Klopp e Guardiola falam sobre partida entre Liverpool e Manchester City
Reprodução
Klopp e Guardiola falam sobre partida entre Liverpool e Manchester City

O futebol na Inglaterra não parou durante as festa de fim de ano. Depois de uma rodada agitada no último fim de semana , a Premier League começa 2019 com uma grande partida entre Manchester City e Liverpool, nesta quinta-feira (03), às 18h (horário de Brasília).

Para esquentar o clima para a partida , os técnicos das duas equipes concederam entrevistas coletivas nessa quarta-feira e comentaram sobre as expectativas para o jogo.

Se vencer o confronto de amanhã, o Liverpool tem a oportunidade de abrir uma margem de nove pontos para o segundo colocado, neste momento o Tottenham. Para isso, a equipe pode ter um reforço.

Jurgen Klopp anunciou durante a coletiva que o meia James Milner voltou aos treinamentos e tem chances de estar em campo contra o Manchester City, seu ex-clube. Dessa forma, o Liverpool só tem as ausências de Oxlade-Chamberlain, Matip e Gomez.

Sobre um dos maiores nomes dos citizens, Kevin De Bruyne, o treinador alemão rasgou destacou a importância do atleta, que pode não estar em campo amanhã. “De Bruyne é um jogador excepcional. Inacreditavelmente influente, um jogador de classe mundial e ele parece uma pessoa humilde. Eu esperava que ele jogasse”.

Leia também:  "Verde é cor da inveja". Palmeiras exibe novo uniforme de 2019, agora da Puma

De Bruyne tem enfrentado problemas físicos nos últimos dois meses. Ele ainda não é presença confirmada na partida e, de acordo com Pep Guardiola, o belga será reavaliado antes do jogo. Pelo lado do Manchester City , as ausências estão por conta do goleiro Bravo, e os jogadores de linha Mendy, Gundogan e Delph.

Na partida do primeiro turno, Liverpool e Manchester City ficaram no 0 a 0 em Anfield
Twitter/Reprodução
Na partida do primeiro turno, Liverpool e Manchester City ficaram no 0 a 0 em Anfield

Saindo das ausências e indo especificamente para as expectativas de jogo, Jurgen Klopp reconheceu que será a partida mais difícil da equipe e eles precisam de atitude para vencer.

“O Manchester City é o melhor time de futebol do mundo. Estamos em um bom momento e somos uma equipe muito boa também. É um jogo muito difícil, um dos mais difíceis que você pode jogar no mundo do futebol. Eles são um time de futebol muito forte com um excelente treinador. Precisamos ser corajosos, cheios de desejo e com raiva novamente”, disse Klopp.

Mantendo a linha de elogios, Pep Guardiola destacou que enfrentar o time do alemão será um desafio para a equipe. “O Liverpool está na melhor forma. É um bom desafio para nós. Estamos focados no que temos que fazer para ganhar o jogo. Vamos tentar e depois analisaremos”.

Apesar de manter o respeito, Guardiola deixou claro que o objetivo da equipe é vencer a partida. “Tenho um sentimento que há uma grande oportunidade para nós reduzirmos a diferença (no topo da tabela). Me perguntam o que faremos se perdermos. Vamos tentar ganhar o jogo, estar lá e ter uma chance de lutar pela Liga”, concluiu.

Leia também:  Chelsea contrata norte-americano do Borussia Dortmund por R$ 285 milhões

O Liverpool está em primeiro lugar com 54 pontos, enquanto o Manchester City é o terceiro com 47 pontos. A partida dessa quinta-feira entre as duas equipes pode definir quem brigará pelo título da Premier League em 2019.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!