O Palmeiras apresentou nesta terça-feira os seus novos uniformes de mandante e visitante para temporada 2019 - o atual campeão brasileiro deixou a Adidas e agora tem seu material esportivo fornecido pela Puma.
Leia também: Obrigado por ser ídolo de todo torcedor palmeirense, grande Dudu
A parceria do Palmeiras com a Puma é válido pelos próximos três anos.
A linha foi apresentada no filme da campanha "Verde é a cor da inveja", que reforça as conquistas do decacampeão brasileiro, num manifesto narrado pelo rapper Rincon Sapiência e outros celebres palmeirenses de diferentes gerações como Simoninha, Jayme Matarazzo, Gui Araújo, Maju Mazalli e Luana Maluf
Além disso, a campanha ainda tem a participação de Gabriel Veron, jogador da base do clube paulista que ganhou três títulos no ano passado e é uma das promessas futuras do elenco.
Confira o vídeo de lançamento:
A campanha da Puma foi criada para valorizar uma das maiores características e quase uma propriedade do clube: a paixão alviverde. O conceito do filme ressalta o orgulho do torcedor palmeirense que, segundo a visão da empresa, é uma família com características únicas, extremamente engajada, que deseja um clube cada vez mais protagonista de uma história grandiosa e que extravasa seu amor.
Leia também: Campeão, Palmeiras emplaca cinco nomes no Bola de Prata do Brasileirão 2018
Na ação, a cor verde deixa de simbolizar esperança e desperta o sentimento de inveja nos rivais. "Toda a campanha de lançamento da parceria Puma e Palmeiras foi pensada para ressaltar o orgulho do torcedor pelo time e pela cor verde, que é quase uma propriedade do Palmeirense", disse Fabio Kadow, diretor de marketing da empresa.
"É o começo de um novo momento. Entramos nesta parceria com um clube que é multicampeão, com uma história riquíssima e que também se mostra como um time do futuro, com modernidade e profissionalismo", finalizou.
Os novos uniformes de treino da Puma serão usados pela primeira vez durante a reapresentação do elenco palmeirense nesta quinta-feira, dia 3 de janeiro, na Academia de Futebol.
A estreia nos gramados acontece no primeiro jogo da Copa São Paulo, em valorização ao trabalho que o clube vem realizando nas categorias de base.
"É uma satisfação muito grande lançar esta nova e tão promissora parceria. O Palmeiras é o maior campeão do Brasil e a Puma é uma das marcas mais conceituadas do mundo. Ambas instituições prezam pela excelência em seu trabalho e na escolha dos seus parceiros. Esta é uma união que trará benefícios para ambas as marcas." afirmou Maurício Galiotte, presidente do clube.
"Decidimos fazer o lançamento do uniforme durante a Copa São Paulo como um reconhecimento a todo excelente trabalho que é desenvolvido na base. Somente em 2018, nossas equipes conquistaram 23 títulos e tivemos 31 atletas convocados para as seleções. É lá, na Academia de Futebol II, que está sendo construída uma parte importante do futuro do Palmeiras", concluiu o dirigente.
A nova camisa
de mandante ressalta o verde tradicional das antigas camisas do Palmeiras, com escudo bordado e estrela vermelha em referência ao título mundial de 1951, gola careca destacada na cor branca e manga curta com detalhe da bandeira italiana, homenageando a origem do clube.
Leia também: Título do Brasileirão faz Palmeiras abrir vantagem no ranking de clubes da CBF
Já a nova camisa de visitante do Palmeiras traz a tradicional cor branca com faixa em grafismo verde nos ombros e gola V com detalhe da bandeira italiana nas costas.