Esportes

Chelsea contrata americano do Borussia Dortmund por R$ 285 milhões

Pulisic se tornou o estadunidense mais caro da história e a terceira maior contratação do clube inglês, onde se apresentará ao final da temporada

Por

|
Pulisic será jogador do Chelsea ao final desta temporada
Reprodução / Borussia Dortmund
Pulisic será jogador do Chelsea ao final desta temporada

O Chelsea fechou a contratação do meia Christian Pulisic, do Borussia Dortmund, por 64 milhões de euros (cerca de R$ 284,2 milhões). A negociação foi confirmada pelo clube, que informou que a vontade do jogador e a questão financeira prevaleceram.

Leia também: Questionado sobre seu futuro, Hazard diz: "Sempre amei o Real Madrid"

“Sempre foi um sonho de Christian jogar na Premier League. Isso certamente tem a ver com suas raízes americanas, e o resultado foi que não conseguimos renovar seu contrato. Com essas condições, decidimos aceitar uma oferta extremamente lucrativa do Chelsea , visto a pequena duração do atual contrato”,  afirmou o diretor esportivo do Borussia , Michael Zorc.

O jogador estadunidense, de apenas 20 anos, permanecerá no clube alemão até o final da atual temporada, no meio do ano de 2019, mas já usou suas redes sociais para agradecer a torcida aurinegra e falar sobre sua saída.

Leia também: Kanté renova contrato e se torna o jogador mais bem pago da história do Chelsea

“É com o coração pesado que eu anuncio que estou entrando em meus meses finais no nosso mundialmente famoso clube.Tem sido um privilégio ter estado com vocês na Südtribüne e experimentar como vocês apoiam seus heróis. Me sinto honrado por ter conseguido fazer a transição de apoiar para ser apoiado. Vocês me tornaram um de vocês. Obrigado”, escreveu.

“No verão de 2019, eu irei para o Chelsea e uma nova competição, a Premier League. É um privilégio assinar com um clube tão legendário e olho adiante para trabalhar duro e contribuir com o time de jogadores de classe mundial”, disse Pulisic .

Revelado pelo Borussia Dortmund na temporada de 2015/16, o meia marcou 15 gols em 115 jogos pelo clube.

Leia também: Mercado da bola 2019: confira as contratações e perdas dos clubes do Brasileirão

A transferência  de Pulisic é a maior de um jogador americano na história, por mais do triplo do valor da negociação de John Brooks com o Wolfsburg em 2017. A negociação é também a terceira mais cara da história do Chelsea , atrás apenas do goleiro Kepa e do atacante Álvaro Morata.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!

      Mais Lidas