Roberto Firmino comemorando um dos três gols contra o Arsenal na rodada da Premier League
Reprodução
Roberto Firmino comemorando um dos três gols contra o Arsenal na rodada da Premier League

Última rodada do ano na Premier League teve goleada do Liverpool, marca importante de brasileiro, volta por cima de jogadores renegados e derrota que bagunçou as primeiras posições da tabela.

Leia também:  Grupo de investimentos de Piqué anuncia compra do FC Andorra, da Espanha

Com o início das partidas neste sábado (29), o primeiro jogo da 20ª rodada da Premier League foi entre Watford e Newcastle. As equipes, que estão no meio da tabela, empataram em 1 a 1.

No mesmo dia três jogos tiveram o mesmo resultado. O Brighton venceu o Everton por 1 a 0; o Fulham superou o Huddersfield Town e o Cardiff também marcou um gol na vitória contra o Leicester City.

Os dois principais jogos do sábado foram Tottenham vs Wolverhampton e o clássico entre Liverpool vs Arsenal. No jogo do até então vice do campeonato, Kane abriu o placar com um golaço, mas os Spurs tomaram a virada no segundo tempo e a partida acabou em 3 a 1.

Já o líder Liverpool atropelou o Arsenal. Os Gunners abriram o placar com Maitland-Niles aos 11 minutos do primeiro tempo, porém um hat-trick de Roberto Firmino, um gol de Mané e outro de Salah decretaram a vitória por 5 a 1 do time de Klopp.

Leia também:  Aos 23 anos, tenista Kyrgios diz que vai se aposentar se vencer Australian Open

Inclusive, Firmino alcançou uma marca considerável. Com os três gols ele se igualou a Robinho e Afonso Alves como os únicos brasileiros a marcarem hat-trick na Premier League.

No domingo, o Manchester City entrou em campo e com a volta de Fernandinho conseguiu vencer o Southampton por 3 a 1, gols de David Silva, Ward-Prowse e Aguero. Com o resultado, o time de Pep Guardiola voltou para a segunda colocação na tabela e empurrou o Tottenham para terceiro.

Paul Pogba foi o destaque do United na 20ª rodada da Premier League
Reprodução
Paul Pogba foi o destaque do United na 20ª rodada da Premier League

O Manchester United também foi a campo e fez 4 a 1 no Bournemouth com show de Paul Pogba, que marcou duas vezes. Rashford também foi destaque e marcou um gol. Ambos os jogadores estavam em baixa com Mourinho, mas melhoraram muito desde a chegada de Solskjaer. Lukaku fechou a conta para os Red Devils.

Os demais resultados da rodada foram: Crystal Palace 0 vs 1 Chelsea e Burnley 2 vs 0 West Ham.

Leia também:  Cinco anos após acidente como está a saúde de Michael Schumacher?

Os próximos jogos da Premier League serão disputados já no dia 01 de janeiro. Porém, o destaque da rodada 21 será o confronto entre Manchester City e Liverpool, do dia 03 de janeiro, e que definirá as primeiras posições.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!