Heung-min Son, titular no Tottenham, será ausência no mês de janeiro
Reprodução/ Twitter
Heung-min Son, titular no Tottenham, será ausência no mês de janeiro

O Tottenham tem feito uma boa temporada na Inglaterra. Atual segundo colocado na Premier League, a equipe terá um desfalque importante no mês de janeiro. O sul-coreano Heung-min Son terá que se ausentar para disputar a Copa da Ásia com seu país de origem.

Leia também:  Jurgen Klopp elogia o City e quer o Liverpool com 'raiva' para vencer partida

A Copa da Ásia é disputada desde 1996. As competições começam nos Emirados Árabes Unidos no próximo dia 05 e acabam em 01º de fevereiro. A Coreia do Sul, de Son , fará sua estreia dia 07 contra as Filipinas.

Em entrevista após o jogo contra o Cardiff, em que marcou seu oitavo gol em nove partidas, o atleta do Tottenham lamentou ter que deixar a equipe nessa etapa decisiva. “Sinto muito pelos meus companheiros de equipe, torcedores e equipe técnica. Eu já senti falta deles em setembro. É difícil”, disse o jogador.

Em setembro Son foi ausência na equipe londrina para disputar os Jogos Asiáticos de 2018. Na ocasião, o camisa 07 corria o risco de ficar afastado do futebol por dois anos, servindo o exercito da Coréia do Sul se não vencesse o torneio. Para sorte de Son e dos torcedores do Tottenham a equipe foi campeão da competição.

Son não deixou de lado sua insatisfação por ser ausência novamente. “As vezes vocês acha que é um pouco triste, mas também é importante para o meu país”, disse.

Leia também:  'Cor da Inveja'. Palmeiras divulga novo uniforme para 2019 feito pela Puma

Peça importante na equipe, Son participou de 25 jogos pelo Tottenham na temporada 2018/19. Foram 11 gols e sete assistências. O atleta perderá três jogos no Campeonato Inglês (Fulham, Watford e Newcastle) e a semifinal da Copa Carabao, contra o Chelsea.

Apesar da Coreia do Sul estrear na competição no dia 05, Son ficará no Tottenham até o confronto contra o Manchester United, no dia 13 de janeiro.

“Espero poder manter minha forma na seleção e quando voltar aqui. Eu estava cansado depois dos Jogos Asiáticos porque naquele torneio eu jogava a cada dois ou três dias. Eu vou lá não apenas para aproveitar, mas para ganhar algo e voltar com confiança”, comentou o atleta.

Leia também:  Chelsea contrata norte-americano do Borussia Dortmund por R$ 285 milhões

Na seleção principal da Coreia do Sul, Son estreou aos 18 anos em 2010. Já participou de 72 partidas e marcou 23 gols. Ele é o principal nome da equipe asiática.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!