Um dia após demitir José Mourinho , o Manchester United anunciou que o ex-atacante norueguês Ole Gunnar Solskjaer, 45 anos, será o treinador da equipe até o final desta temporada. Até lá, a diretoria dos Diabos Vermelhos estará em busca de um nome definitivo para 2019/20.

O norueguês Ole Gunnar Solskjaer é o novo técnico do Manchester United; ele fez história por lá como atacante
Divulgação
O norueguês Ole Gunnar Solskjaer é o novo técnico do Manchester United; ele fez história por lá como atacante

"O Manchester United está no meu coração e é brilhante voltar neste papel. Eu estou realmente ansioso para trabalhar com cada talento do elenco que temos, a comissão técnica e todos no clube", afirmou o novo treinador logo após o anúncio.

Ole Gunnar Solskjaer  jogou no Manchester United na década de 1990 e foi comandado pela lenda Sir Alex Ferguson. Há mais de 10 anos, ele iniciou sua carreira como treinador na equipe B do Old Trafford. Ele passou pelo Molde, da Noruega, e também pelo Cardiff City, da Inglaterra, e estava na equipe nórdica atualmente.

Ele conquistou, com o Molde, dois títulos nacionais e uma copa no país. Foi vice-campeão na última edição do Campeonato Norueguês e havia renovado seu contrato até 2021. Solskjaer tem títulos também com a o Manchester B.

Leia também: Messi recebe sua quinta Chuteira de Ouro: "Jogo no Barcelona, fica mais fácil"

Como atacante do United, o norueguês conquistou seis títulos da Premier League, Liga dos Campeões 1998/99 e Mundial daquele ano contra o Palmeiras. Seu retorno ao Old Trafford contará também com o auxiliar Mike Phelan, outro que defendeu as cores do time de Manchester.

"Ole é uma lenda do clube, com grande experiência tanto dentro do campo como em papéis de comando. Sua história no Manchester United significa que ele vive e respira a cultura daqui, e todos no clube estão encantados por tê-lo de volta com Mike Phelan. Estamos confiantes que ele irá unir jogadores e torcida", afirmou Ed Woodward, vice-presidente executivo do clube.

Leia também: Na Índia, jogador de 28 anos adultera idade e é suspenso por seis meses

Com Solskjaer, o Manchester United chega a cinco técnicos diferentes desde a saída de Ferguson, em 2013. Já passaram por lá David Moyes, Ryan Giggs, Louis Van Gaal e José Mourinho . Nenhum deles rendeu o esperado. Seu objetivo é melhorar a posição dos Red Devils no Inglês (atualmente está em sexto lugar) e passar pelo PSG na Liga dos Campeões.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!