undefined
Reprodução
Gourav alterou sua idade em 12 anos de diferença para disputar liga de futebol da Índia

Não é raro casos de jogadores que adulteram a idade para terem uma chance em grandes clubes, os famosos ‘gatos’. Nessa semana, um caso curioso foi descoberto na Índia.

Leia também:  Manchester United demite José Mourinho após "massacre" do Liverpool

O jogador do Jamshedpur FC, Gourav Mukhi, teve seu ‘conto de fadas’ descoberto pela Federação de Futebol da Índia (AIFF). Gourav alegava ter 16 anos e foi até premiado como o jogador mais jovem a marcar na Super Liga do país em outubro, porém sua idade correta era 28 anos.

A história começou a ficar estranha em setembro, quando a edição indiana do jornal The Telegraph publicou uma matéria sobre a vida de Gourav e identificava o jogador como tendo 28 anos. Em nenhum momento a publicação diz que o atleta alegava ser mais novo.

Porém, dias depois de alcançar a marca do ‘mais jovem’ goleador da liga indiana, a AIFF publicou uma declaração em que admitia que os documentos de Gourav apresentados no Sistema de Registro Centralizado (CRS) estavam com problemas. A instituição enviou os papéis para análise do Comitê Disciplinar para análise.

Leia também:  Retrospectiva - Veja as notícias mais lidas do IG Esporte no ano de 2018

Nessa semana, o Comitê julgou Gourav como culpado por adulterar os documentos e o jogador ficará suspenso por seis meses. No curto comunicado divulgado pela AIFF, a entidade explica a punição .

“O Comitê Disciplinar da Federação de Futebol da Índia (AIFF) impôs uma suspensão de seis meses ao jogador do Jamshedpur FC, Gourav Muskhi, com efeito imediato. O Comitê considerou que o jogador é culpado com base nas provas apresentados por ele, nas suas admissões e nas declarações do Diretor da Academia Sub-16 da AIFF em 2015”.

Todos os documentos de Gourav registrados tanto no Sistema Central de Registro como no Sistema de Gestão da Competição, serão cancelados e revogados. A AIFF anunciou que o jogador e o clube poderão apresentar documentos originais válidos e apropriados para novos registros.

Gourav Mukhi chegou ao Jamshedpur FC no início da temporada de 2018. Anteriormente, o jogador originário de uma das mais populosas favelas da Índia (Dhatkidih Harijan Bustee), defendia o JFC Reserves, da segunda divisão local.

Leia também:  Do tênis ao futebol, veja os esportistas que foram destaque no ano de 2018

Durante a pré-temporada da equipe, o assistente técnico do clube da Índia chegou a elogiar Gourav por seu trabalho duro. “Ele aproveita as oportunidades de gol em campo rapidamente e seu arremesso é invariavelmente preciso. Espero que ele consiga uma boa pontuação na ISL”, disse Jagannath Behera na época.

    Leia tudo sobre: Futebol

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários