Real Madrid e UEFA foram acusados de manipulação no sorteio das oitavas de final da Champions League
UEFA/DIVULGAÇÃO
Real Madrid e UEFA foram acusados de manipulação no sorteio das oitavas de final da Champions League

O apresentador uruguaio Jorge Ramos, do programa Jorge Ramos y su banda", da ESPN, insinuou, de acordo com informações recebidas de uma fonte, que o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, solicitou para a UEFA que o Ajax fosse o adversário dos espanhóis nas oitavas de final da Champions League.

Leia também: Duelos Alemanha x Inglaterra são os destaques das oitavas da Champions; confira

A primeira vez em que Jorge Ramos denunciou a manipulação do sorteio foi no dia 12 de dezembro, quando mostrou ao seu companheiro de programa uma mensagem vinda de um homem que seria muito bem informado do tema " UEFA - Real Madrid ”.

Segundo o apresentador, a mensagem era a seguinte:“Jorge, Don Flore [Florentino Pérez] pediu o Ajax. Já está trabalhando no assunto e já mandou a mensagem à UEFA”, afirmou.

O sorteio foi realizado no dia 17, e assim como havia sugerido Jorge, Real Madrid e Ajax se enfrentarão nas oitavas de final do torneio, resultado que coincidiu com o suposto desejo do presidente do clube espanhol.

A grande final da  Champions League  será no dia 1º de junho de 2019, na Espanha, no Estádio Wanda Metropolitano, casa do Atlético de Madri.

Leia também: UEFA planeja jogos da Champions League aos finais de semana para atrair chineses

Dos 16 clubes classificados, sete nunca conquistaram o título da Liga dos Campeões . Além do Atlético de Madri, que poderá fazer a decisão da competição em seu estádio, também buscam a primeira conquista Manchester City, PSG - esses dois considerados favoritos -, Lyon, Roma, Schalke e Tottenham.


 Apesar de não ser um dos principais clubes do futebol mundial atualmente, o Ajax é um dos maiores campeões da história da Liga dos Campeões. Ao todo são quatro títulos, conquistados nos anos de 1970/71 , 1971/72, 1972/73 e 1994/95. As três primeiras com a presença do ídolo e craque Johan Cruijff.

Leia também: Ídolo do Liverpool critica o cai-cai de Neymar na Champions: "Foi constrangedor"

A primeira partida entre Ajax e Real Madrid está marcada para o dia 13 de fevereiro, na Johan Cruijff Arena, estádio do clube holandês. O jogo de volta acontece apenas no dia 05 do mê seguinte.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!