Final da Champions League em 2019 será no estádio do Atlético de Madri
UEFA/DIVULGAÇÃO
Final da Champions League em 2019 será no estádio do Atlético de Madri

A Uefa sorteou nesta segunda-feira os oito duelos das oitavas de final da Champions League da temporada 2018/2019, que acontecem entre os dias 12 de fevereiro e 13 de março do ano que vem.

Leia também: Cristiano Ronaldo assumirá crimes fiscais cometidos em sua passagem pelo Real

A grande final da Champions League será no dia 1º de junho de 2019, na Espanha, no Estádio Wanda Metropolitano, casa do Atlético de Madri.

Dos 16 clubes classificados, sete nunca conquistaram o título da Liga dos Campeões . Além do Atlético de Madri, que poderá fazer a decisão da competição em seu estádio, também buscam a primeira conquista Manchester City, PSG - esses dois considerados favoritos -, Lyon, Roma, Schalke e Tottenham.

Leia também: Copa do Brasil 2019: veja como ficaram os jogos da primeira fase do torneio

O grande destaque do sorteio ficou por conta dos duelos entre times alemães e ingleses. Já o atual campeão Real Madrid enfrenta o Ajax, da Holanda, e o PSG mede forças diante do Manchester United.

Confira os jogos
*os times da esquerda definem a vaga em casa

Manchester City-ING x Schalke-ALE
Juventus-ITA x Atlético de Madri-ESP
PSG-FRA x Manchester United-ING
Borussia Dortmund-ALE x Tottenham-ING
Barcelona-ESP x Lyon-FRA
Porto-POR x Roma-ITA
Real Madrid-ESP x Ajax-HOL
Bayern de Munique-ALE x Liverpool-ING

Como foi o sorteio da Champions League

Sorteio da Champions League
Uefa
Sorteio da Champions League

As equipes classificadas às oitavas de final foram divididas em dois potes. O pote A teve os oito primeiros colocados de cada grupo: Borussia Dortmund-ALE, Barcelona-ESP, PSG-FRA, Porto-POR, Bayern de Munique-ALE, Manchester City-ING, Real Madrid-ESP e Juventus-ITA.

Já o pote B foi composto pelos times que avançaram em segundo lugar: Atlético de Madri-ESP, Tottenham-ING, Liverpool-ING, Schalke-ALE, Ajax-HOL, Lyon-FRA, Roma-ITA e Manchester United-ING. 

Leia também: Copa de 2022 terá lugares específicos para consumo de bebidas alcoólicas

Além dos clubes do mesmo grupo ainda não poderem se enfrentar - como PSG e Liverpool ou Barcelona e Tottenham, por exemplo -, a Uefa também não permitiu duelos nacionais nas oitavas. Por isso, não era possível ter Real Madrid x Barcelona ou clássico de Manchester.

Quem você acha que será o grande campeão da Champions League da temporada 2018/2019? Deixe sua mensagem no campo de comentários abaixo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!