Diogo levou dois prêmios em festa do futebol tailandês
Divulgação
Diogo levou dois prêmios em festa do futebol tailandês

Astro do futebol tailandês e ídolo do Buriram United, Diogo foi o grande destaque da campanha vitoriosa de seu clube no Campeonato Tailandês desta temporada e foi premiado nesta quarta-feira (19).

Leia também: Destaque no Mundial de Clubes, brasileiro atrai interesse de clubes europeus

Diogo foi condecorado durante o FA Thailand Awards 2018 com dois prêmios: artilheiro da competição, com 34 gols, e melhor jogador estrangeiro do ano. Além disso, o brasileiro também faturou um veículo 0 km concedido pela patrocinadora oficial da competição. 

“Fico feliz que todo o esforço e dedicação valeram a pena e, neste momento, quero fazer alguns agradecimentos. Primeiramente, agradeço a Deus por minha saúde. Depois, agradeço à minha esposa (Natália), que me dá todo o suporte no dia a dia, aos meus filhos (Enzo e Nicolas), que são tudo para mim, aos meus companheiros que me ajudaram a chegar até aqui, ao treinador (Bozidar Bandović), ao presidente (Newin Chidchob) e sua mulher (Karuna Chidchob), e ao clube de uma forma geral".

Dentre os feitos, ele conseguiu inúmeros recordes, como ser o único jogador na história a marcar mais de 30 gols em duas edições distintas do Campeonato Tailandês, foi eleito pela organização do torneio como o 'melhor brasileiro de todos os tempos na Tailândia' dentre os mais de 120 jogadores nascidos no Brasil que já atuaram por times deste país asiático, é o jogador com melhor média de gols na história da competição local (0,97 gol por jogo), é o quarto atleta com mais gols na história do Campeonato Tailandês, com 101 tentos, entre outros.

Leia também: Messi recebe sua quinta Chuteira de Ouro: "Jogo no Barcelona, fica mais fácil"

"Por fim, agradeço todos os meus fãs, que desde o primeiro dia que cheguei aqui na Tailândia, em 2015, sempre me trataram com muito amor e carinho. Como costumo dizer: não há caminho mais fácil para chegar ao êxito do que se sacrificar e se dedicar”, comemorou Diogo.

Em quatro temporadas disputando o Campeonato Tailandês ele conquistou três títulos (2015, 2017 e 2018), marcou 101 gols em 104 jogos disputados e ainda deu 32 assistências. Em dois dos três títulos (2015 e 2018) ele fora o artilheiro dos torneios, com 33 e 34 gols, respectivamente.

Leia também: Na Índia, jogador de 28 anos adultera idade e é suspenso por seis meses

No total, contabilizando todas as competições que disputou desde 2015,  Diogo marcou 133 gols e deu 44 assistências em 156 partidas, além de ter conquistado 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!