Inter de Milão e Milan podem abandonar o San Siro para construir um novo estádio na cidade
Reprodução / Getty Images
Inter de Milão e Milan podem abandonar o San Siro para construir um novo estádio na cidade

O novo CEO do Milan, Ivan Gazidis, revelou nesta segunda-feira (10) que pretende descartar a ideia de modernizar o San Siro, com o objetivo de construir um novo estádio em colaboração com a rival Inter de Milão.

Leia também: Paquetá realiza exames médicos e deve ser oficializado como reforço do Milan

No início de novembro,  Inter de Milão e Milan assinaram um acordo para reformar o San Siro , o que segundo as partes era algo primordial, do ponto de vista financeiro, administrativo e técnico, mas tudo indica que o projeto deve ter uma reviravolta.

"A modernização do San Siro, anunciada há algumas semanas, é agora um plano B, porque não seria fácil usá-lo durante as obras com uma capacidade reduzida para 40 mil lugares. O Milan está pensando em um novo estádio, não só para si. O peso do investimento seria compartilhado com a Inter, junto com os direitos de nomeação e patrocínios", explicou Gazidis, em entrevista ao jornal italiano "La Gazzetta dello Sport".

Leia também: Por artilharia, Icardi presenteia colegas da Inter de Milão com relógios de luxo

As diretorias de ambos os clubes e a Prefeitura de Milão devem se reunir futuramente para debater a ideia.

Ivan Gazidis assumiu o cargo de CEO do Milan após deixar o Arsenal
Reprodução
Ivan Gazidis assumiu o cargo de CEO do Milan após deixar o Arsenal

Gazidis assumiu o cargo de CEO do Milan no dia 1º de dezembro. O cartola sul-africano passou os últimos 10 anos como dirigente do Arsenal, além de ter desempenhado papel fundamental na criação da Major League Soccer (MLS), a principal liga de futebol dos Estados Unidos.

Leia também: Político italiano critica Gattuso no Milan: "Alguém explica essa teimosia?"

O San Siro, estádio utilizado por Inter de Milão e Milan, foi inaugurado em 1926 e passou pela sua última grande reforma no fim dos anos 1980, quando ganhou o terceiro anel, em função da Copa do Mundo de 1990, disputada na Itália.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!