Tamanho do texto

Plaquinha do campeão de 2009 que está estampada na taça da Libertadores traz o nome do Estudiantes, da Argentina, escrito de forma errada

Conmebol postou foto do troféu da Libertadores com o nome
Twitter/Reprodução
Conmebol postou foto do troféu da Libertadores com o nome "Estudientes" ao invés de Estudiantes

A Libertadores de 2018 foi uma das mais polêmicas de toda história, uma vez que a Conmebol decidiu mandar a final entre os dois maiores arquirrivais da Argentina para a Espanha, desagradando aos dois clubes, torcedores e imprensa.

Leia também: Mamãe Conmebol sorri com seus filhos campeões e contentes em Madri

E para fechar com chave de ouro a competição deste ano, a Conmebol revelou uma gafe absurda no troféu da competição.

Logo depois da vitória do River Plate sobre o Boca Juniors, por 3 a 1, a entidade fez uma postagem no Twitter mostrando a nova plaquinha do River campeão de 2018 estampada na taça. 

Leia também: É CAMPEÃO! River vira sobre o Boca na prorrogação e fatura tetra da Liberta

O fato é que a imagem na rede social revelou que a plaquinha da Libertadores de 2009, que teve o Estudiantes  como campeão, está com um erro de grafia: "Estudientes", com a letra "e" no lugar da letra "a" no meio do nome do clube argentino.

E a imprensa argentina não poupou as críticas.

"Em um ano cheio de erros e desleixo por parte da Conmebol, ela acrescentou um pouco mais de tempero. Comparado a outras burradas, especialmente do lado administrativo, organizacional e disciplinar, o que aconteceu neste caso? A Copa Libertadores vencida pelo River aparece com uma imagem insólita: a placa de campeão de 2009 diz "Estudientes de la Plata". O Leão mudou seu nome?". 

Final da Conmebol Libertadores de 2018

O River Plate é o grande campeão da Copa Libertadores da América de 2018. A vitória por 3 a 1 sobre o Boca Juniors no superclássico argentino, no Santiago Bernabéu, em Madri, foi o quarto título da história do clube millonario - as conquistas do River foram em 1986, 1996, 2015 e agora em 2018.

Leia também: "Somos uma vergonha como país", diz Benedetto sobre final fora da Argentina

Com o título garantido, o River será o representante da Conmebol no Mundial de Clubes da Fifa, nos Emirados Arábes Unidos, e já entra em campo no próximo dia 18 de dezembro, na semifinal do torneio contra Espérance (Tunísia), Al Ain (Emirados Arábes) ou Team Wellington (Nova Zelândia).  

    Leia tudo sobre: Futebol

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.