Dario Benedetto criticou demais a final da Libertadores acontecer fora da Argentina
El Clarin / Reprodução
Dario Benedetto criticou demais a final da Libertadores acontecer fora da Argentina

River Plate e Boca Juniors fazem a inédita final argentina da Libertadores neste domingo, a partir das 17h30 (de Brasília), no estádio Santiago Bernabéu, em Madri. E o clássico só foi para Espanha por falta de segurança em Buenos Aires - antes do segundo jogo, o ônibus do Boca foi atacado por torcedores do River, adiando o duelo. 

Leia também: Boca recorre ao TAS para ser declarado campeão da Libertadores 2018

O atacante Dario Benedetto, um dos principais jogadores do Boca, falou com a imprensa sobre a final acontecer fora da Argentina , fato que desagradou a todos.

"É muito lindo estar aqui na Espanha, mas deixo claro que gostaria de jogar no Monumental. Não só eu, o nosso elenco era a favor de disputar o título na casa do rival. Ter a necessidade de jogar em outro país por conta da nossa incapacidade é muito ruim", comentou.

Leia também: Mulher que amarrou sinalizadores em criança é proibida de ir ao estádio

"Somos uma vergonha como país. É isso que nós somos. Quando saiu que poderíamos jogar em Madri, Doha e não sei onde, pensei que era loucura. Nos tiraram o direito de jogar na casa do River Plate. Nossa intenção sempre foi decidir a Libertadores no Monumental", continuou Benedetto .

Por fim, o jogador xeneize voltou a dizer que nenhum jogador do River entrou em contato com seus companheiros no dia do incidente em Buenos Aires, como havia sido especulado na imprensa local. "Nenhum jogador deles mandou mensagem. Eu não recebi. Fiquei por horas trancado no vestiário e ninguém de lá veio falar nada", finalizou.

Leia também: "Pensei que eu fosse burro, mas ganharam de mim", diz Tevez sobre final

No primeiro jogo da final argentina da Libertadores, na Bombonera, Boca Juniors e River Plate empataram por 2 a 2. Quem vencer neste domingo, fica com o título e, consequentemente, representa a América do Sul no Mundial de Clubes deste mês. Um novo empate por qualquer placar leva a decisão para as penalidades.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!