Murtaza roubou a cena em amistoso disputado em Doha, no Catar, e se encontrou com Messi
Divulgação
Murtaza roubou a cena em amistoso disputado em Doha, no Catar, e se encontrou com Messi

A família do pequeno Murtaza Ahmadi, fã do craque argentino Lionel Messi, precisou fugir de sua residência, na província de Ghazni, no Afeganistão, por conta de novas ameaças feitas pelo grupo extremista Talibã. 

Leia também: Briga entre Messi e Piqué escancara crise no vestiário do Barcelona

Em entrevista à rede de notícias "BBC", a família do menino confirmou a fuga para a capital Cabul e disse que Murtaza começou a receber constantes ameaças após ter virado sensação mundial por ter se encontrado com Messi .

"Homens armados vieram e nos disseram: 'Vocês ficaram ricos, nos entreguem o dinheiro que o Messi lhes deu ou nós levaremos seu filho'", revelou Shafiqa, a mãe de Murtaza Ahmadi .

Ela também informou que, na pressa de fugir do Talibã , ninguém da família conseguiu levar seus objetos pessoais, inclusive a camisa da Argentina autografada que Messi dera para seu pequeno fã.

Leia também: Pep Guardiola revela que 'nunca na vida' pediu a contratação de Lionel Messi

"Sinto saudades do Messi, espero vê-lo novamente", disse Murtaza, que atualmente está com sete anos de idade.

Murtaza Ahmadi  ficou conhecido por usar uma camisa de Messi feita com sacola plástica
Reprodução
Murtaza Ahmadi ficou conhecido por usar uma camisa de Messi feita com sacola plástica

O menino e sua família fazem parte da minoria étnica hazara, que é perseguida pelos membros do grupo extremista. Dois anos atrás, eles haviam fugido para o Paquistão, mas foram forçados a voltar pela falta de dinheiro.

Murtaza ficou famoso mundialmente ao ser fotografado com uma camisa do astro do Barcelona feita com sacola plástica.

Leia também: Ex-preparador argentino defende Messi: "Deveria ter se naturalizado espanhol"

Em janeiro de 2016, o pequeno recebeu uma camisa oficial da seleção da Argentina autografada por seu ídolo. Além disso, ele também realizou seu sonho de encontrar Lionel Messi em um jogo festivo realizado no Catar.

a onclick="ga('send', 'event', '365 Scores', 'clicked', 'http://m.onelink.me/ce4a522a',1,'true');" href="http://m.onelink.me/ce4a522a" title="Clique e baixe o 365Scores para ter resultados, dados, notícias, tempo real, vídeos e muito mais" target="_blank" Clique e baixe o 365Scores para ter resultados, dados, notícias, tempo real, vídeos e muito mais


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!