Na última semana a imprensa espanhola informou que o Manchester City tentou a contratação de Lionel Messi durante a crise política na Catalunha, em 2017. Nesta sexta-feira, no entanto, o técnico Pep Guardiola afirmou que em nenhum momento pediu que seus clubes iniciassem as negociações para ter o argentino.

Leia também: Bendtner, atacante ex-Arsenal, é condenado a 50 dias de prisão na Dinamarca

O técnico Pep Guardiola revelou que
Divulgação
O técnico Pep Guardiola revelou que "nunca na vida" pediu a contratação de Messi após sair do Barcelona

"Eu já falei isso muitas vezes e vou falar de novo. Quando eu saí do Barcelona e fui para o Bayern de Munique e para o Manchester City, nunca na minha vida eu pedi que contratassem Messi", afirmou o técnico Pep Guardiola em entrevista coletiva.

"Nunca fui à diretoria dos dois clubes e pedi que o trouxessem. Eu sei o quão importante ele é para o Barcelona. Eu nunca dei o primeiro passo e disse que o queria comigo. Nunca. Eu disse mil vezes e digo mais uma: eu quero que ele fique no Barcelona", acrescentou o treinador.

De acordo com uma reportagem do jornal El País , o City pagaria 755 milhões de euros (R$ 3,2 bilhões), sendo que 250 milhões de euros (R$ 1 bilhão) iria para o Barcelona, já que este é o valor da multa rescisória do craque.

Leia também: Volante do PSG, Marco Verratti é preso em Paris por dirigir embriagado

O mesmo montante seria para o jogador, dividido entre cinco anos de contrato e outros 50 milhões de euros iriam para o pai de Messi, Jorge, caso ele ajudasse a convencer o filho a trocar de equipe pela primeira vez.

Já o jornal El Mundo , que teve acesso aos contratos que mostravam os valores oferecidos, disse que isso fez o Barcelona renovar o contrato de Lionel e ainda aumentar o salário dele, além de subir a multa para 750 milhões de euros.

Leia também: Pep Guardiola volta a elogiar Lionel Messi: "Ele é um animal competitivo"

Recentemente, o técnico Pep Guardiola elogiou Lionel Messi em evento com outros treinadores. "Ele é uma pessoa introvertida. É um animal competitivo, feroz. Que ajuda aos que estão por perto a ser melhores. Odeia perder, joga como quando era pequeno e nos grandes eventos, se a equipe o acompanha, marca a diferença", disse na ocasião.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!