Tamanho do texto

Técnico do City que trabalhou com o argentino durante vários anos no Barcelona disse que o craque "Ajuda os que estão por perto a ser melhores"

Pep Guardiola ganhou notoriedade ao comandar o Barcelona entre 2008 e 2012 e montar um dos melhores times já vistos. Lionel Messi era o principal jogador daquele super Barça e por isso o técnico nunca deixou de elogiar o craque.

Leia também: Thierry Henry deixa seleção belga e é anunciado como novo técnico do Monaco

Guardiola e Lionel Messi trabalharam juntos por vários anos no Barcelona e conquistaram muitos títulos
Divulgação
Guardiola e Lionel Messi trabalharam juntos por vários anos no Barcelona e conquistaram muitos títulos

E em evento neste fim de semana com os italianos Carlos Ancelotti e Arrigo Sacchi, Guardiola não poupou os louvores a um dos maiores jogadores da história do futebol.

"Ele é uma pessoa introvertida. É um animal competitivo, feroz. Que ajuda aos que estão por perto a ser melhores. Odeia perder, joga como quando era pequeno e nos grandes eventos, se a equipe o acompanha, marca a diferença", afirmou.

Leia também: Capitão durante a Copa, Miranda aprova Neymar com braçadeira fixa: "É um líder"

O técnico de 47 anos, que hoje comanda o Manchester City , lembrou ainda sobre o time do Barcelona que ele treinou e conquistou 17 títulos, entre eles, duas Ligas dos Campeões e dois Mundiais, além de demonstrar total dominância no futebol espanhol, com vários títulos nacionais e superioridade em campo contra clubes de todos os países mundiais.

"Isso acontece apenas uma vez na vida. Um clube que apostou na categoria de base e saíram jogadores como Puyol, Xavi, Iniesta, Valdés... que entraram como crianças em La Masia (academia de base do Barcelona), um clube com dinheiro para contratar os melhores estrangeiros e com, de longe, o melhor jogador", opinou.

Leia também: Neymar comemora assistência e vê injustiça em cobrança sobre Gabriel Jesus

Na última semana, o dono do Manchester City revelou que tentou comprar Lionel Messi e contou com o apoio de Pep Guardiola , mas o clube atual campeão inglês desmentiu a informação dada pelo próprio mandatário, Khaldoon Al Mubarak.

Clique e baixe o 365Scores para ter resultados, dados, notícias, tempo real, vídeos e muito mais


    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.