Depois de integrar a comissão técnica da seleção belga que fez história na Copa do Mundo da Rússia e terminou na terceira colocação, o ex-atacante e campeão do mundo em 1998, Thierry Henry, foi anunciado, na manhã deste sábado, como novo treinador do Monaco , da França, que demitiu Leonardo Jardim recentemente.

Leia também: Usain Bolt marca duas vezes e é protagonista em goleada na Austrália; assista

Thierry Henry foi anunciado como novo treinador do Monaco
Divulgação/Monaco
Thierry Henry foi anunciado como novo treinador do Monaco

Através de suas redes sociais, o Monaco confirmou a contratação que estava sendo especulada com uma figurinha da época em que Thierry Henry jogou no time do principado e escreveu: "Ele está voltando pra casa". O clube também anunciou João Carlos Valado e Kwane Ampadu, que serão auxiliares  do ex-atacante.

“Em primeiro lugar, agradeço ao Monaco por me dar a oportunidade de treinar a equipe deste clube tão especial para mim. Estou muito feliz por voltar e extremamente determinado a enfrentar os desafios que se aproximam. Eu não posso esperar para conhecer os jogadores para começar a trabalhar juntos”, afirmou o novo técnico ao site oficial.

Leia também: Lionel Messi será tema de espetáculo do Cirque du Soleil em 2019

"Seu conhecimento do futebol, sua paixão pelo jogo, seus altos padrões e seu compromisso com nossas cores tornam sua nomeação uma realidade. Thierry está ciente da tarefa e está ansioso para começar seu novo trabalho. Ele pode contar com a nossa confiança e todo o nosso apoio para trazer uma nova dinâmica para a equipe e cumprir sua missão", disse Vadim Vasilyev, vice-presidente e CEO do Monaco.

Leia também: Cristiano Ronaldo está disposto a depor sobre caso de estupro contra ex-modelo

A duração de contrato não foi informada pelo clube francês.

Thierry Henry foi revelado pelo Monaco e lá jogou entre 1993 e 1999, marcando 28 gols em 141 jogos. Transferiu-se para a Juventus e depois para o Arsenal, onde obteve o maior sucesso da carreira, marcando mais de 220 gols e conquistando o Campeonato Inglês de forma invicta. Jogou ainda pelo Barcelona e New York Red Bulls, onde encerrou a carreira. Pela seleção francesa, entrou em campo entre 1997 e 2010.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!