Lionel Messi é chamado de lenda em comunicado do Cirque du Soleil
Reprodução/Twitter/ChampionsLeague
Lionel Messi é chamado de lenda em comunicado do Cirque du Soleil

O craque argentino Lionel Messi anunciou nesta semana em seu twitter que será tema de um espetáculo do Cirque du Soleil em 2019 . A nova turnê da maior companhia circense do mundo deve se iniciar pela América Latina e passar pela Europa e Ásia.

Leia também: Cristiano Ronaldo está disposto a depor em caso de estupro contra ex-modelo

Vestindo uma camiseta com seu nome e o símbolo da companhia, Lionel Messi fez embaixadinhas com uma bola vermelha, alusiva ao nariz de palhaço, e publicou sobre a novidade. “Sinto-me honrado em anunciar a criação de um novo show do Cirque du Soleil em 2019 baseado na história da minha vida e na minha paixão pelo futebol”, disse o argentino, que utilizou a hastag #MessiCirque.

Composta de mais de 400 artistas, é a primeira vez que a companhia circense homenageará um atleta de futebol. Destaque na internet, com 99,2 milhões de seguidores no Instagram e quase 90 milhões no Facebook, Messi tem um apelo muito grande pelo mundo e pode alavancar ainda mais o espetáculo.

Leia também:  Técnico da França diz que lesão atrapalhou Neymar na Copa do Mundo

No site oficial da companhia canadense Cirque Du Soleil, o jogador foi chamado de ‘lenda’ e estrela do FC Barcelona. O espetáculo será criado com apoio da Sony Music e a companhia afirma que “o show vai inspirar-se no incrível talento e realizações da lenda do futebol, que incorpora o espírito e os valores únicos de seu esporte”.

Messi acumula mais de 50 títulos com o Barcelona, contando campeonatos nacionais, copas da liga, torneios de férias como o Troféu Joan Gamper e competições interclubes. Pela seleção da Argentina, o camisa 10 venceu a Copa do Mundo Fifa sub-20 e foi medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

Leia também:  Rafael Nadal ganha apoio de Djokovic e Federer depois de tragédia na Espanha

Dono de cinco Bolas de Ouro, o atacante do Barcelona está desde 2008 figurando entre os melhores jogadores do mundo. Na edição deste ano do Fifa The Best, o argentino ficou de fora do Top 3 e a premiação foi muito criticada pelo fato. Na pré-lista do Ballon D’Or, da revista France Football, o nome de Lionel Messi está presente.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!