Pellissier causou polêmica na Itália ao elogiar Mussolini
Reprodução / Instagram
Pellissier causou polêmica na Itália ao elogiar Mussolini

O veterano atacante Sergio Pellissier, do Chievo, elogiou nesta quinta-feira (6) o ditador fascista Benito Mussolini, afirmando que o "Duce" realizou "muitas coisas bonitas" na Itália.

Leia também: Jogadora de futebol é demitida por apoiar partido ultranacionalista da Itália

" Mussolini fez muitas coisas bonitas, mas também muitas feias, e essas segundas ele as fez muito mal. Ele recuperou, construiu muitas estradas e criou muitas coisas importantes para a Itália. E depois há aquelas [coisas] feias, desastrosas, como a aliança com os nazistas", declarou Pellissier.

A opinião do jogador de 39 anos, emitida em uma entrevista ao programa "Un giorno da Pecora", da emissora "RaiRadio1", gerou muita discussão nas redes sociais.

Leia também: Político italiano critica Gattuso no Milan: "Alguém explica essa teimosia?"

Sobre seu posicionamento político, o atacante afirmou ser "mais para a direita do que para a esquerda", mas ressaltou que somente o "trabalho em equipe" pode tirar a Itália dos atuais "problemas".

"Se alguém de direita ou de esquerda disser algo inteligente e sensato, o que é bom para a Itália, não devemos ir contra isso, independentemente do lado. É inútil tomar partido agora, você tem de pegar todas as coisas positivas da direita e da esquerda e, talvez, a Itália também possa sair dos problemas de hoje", concluiu.

Leia também: Barcelona se afasta de Ronaldinho Gaúcho e Rivaldo por apoio a Jair Bolsonaro

Desde 2002 no Chievo , Pellissier possui mais de 500 partidas e 137 gols com a camisa gialloblù. O clube ainda não se manifestou a respeito da declaração do jogador sobre Mussolini . Além do time de Verona, o atacante tem passagens por Torino, Spal e Varese.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!