Ronaldinho Gaúcho foi nomeado embaixador do Barcelona em fevereiro de 2017
Reprodução
Ronaldinho Gaúcho foi nomeado embaixador do Barcelona em fevereiro de 2017

A diretoria do Barcelona tomou uma atitude radical e decidiu reduzir as participações do ex-jogador Ronaldinho Gaúcho como embaixador mundial do clube devido a seu apoio declarado ao candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro .

Leia também: Apoio de Ronaldinho a Bolsonaro faz mídia espanhola questionar Barcelona

De acordo com o jornal catalão "Sport", o posicionamento de Ronaldinho Gaúcho "surpreendeu o clube". O mesmo deve acontecer com Rivaldo, que também apoia Bolsonaro.

Segundo a publicação, as posições "extremas" de Bolsonaro são "antagônicas aos valores que não apenas o Barcelona encarna, mas também a sociedade em geral".

Leia também: Rolê aleatório: Ronaldinho Gaúcho pega carona ao lado de piloto em São Paulo

"A homofobia, a misoginia e o racismo pregados por Jair Bolsonaro ao longo de mais de 30 anos de carreira política [...] são inaceitáveis do ponto de vista azul-grená, já que o Barça é um dos clubes que mais se posicionaram internacionalmente em lado oposto ao de Bolsonaro", diz o jornal.

O Barcelona não criticará abertamente a postura de Ronaldinho, mas "altas esferas" do clube decidiram diminuir sua presença em atos institucionais, como eventos de patrocinadores e amistosos de ex-craques. 

Leia também: Thierry Henry deixa seleção belga e é anunciado como novo técnico do Monaco

Ronaldinho Gaúcho declarou voto no candidato do PSL no último dia 6 de outubro, um dia antes do primeiro turno das eleições, com uma foto no Instagram em que ele aparece de costas, vestindo uma camisa da seleção com o número 17, o mesmo de Jair Bolsonaro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!