Tamanho do texto

Foi a primeira vez desde 2010 que todas as 20 equipes marcaram pelo menos um gol. O Liverpool também alcançou marca de maior sequência de vitórias

Lingard empatou o jogo para o United contra o Arsenal, no principal jogo da 15 rodada
Reprodução/Twitter
Lingard empatou o jogo para o United contra o Arsenal, no principal jogo da 15 rodada

A 15ª rodada do Campeonato Inglês agitou esta quarta-feira (05) no mundo do futebol. Foi a primeira vez desde 2010 que todas as equipes marcaram pelo menos um gol em seus jogos, segundo estatística da Opta Sports .

Leia também:  Pelé revela puxão de orelha em Neymar após Copa e diz ter receio da morte

No principal jogo da 15ª  rodada , Manchester United e Arsenal ficaram no empate eletrizante por 2 a 2 no Old Trafford.

Em lance atrapalhado de De Gea, aos 30 minutos do primeiro tempo, o zagueiro alemão Mustafi abriu o placar para o Arsenal. Quatro minutos depois, Martial empatou a partida para os donos da casa.

Na volta do intervalo, Lacazette colocou os Gunners na frente do placar, porém a vantagem durou somente um minuto e, no lance seguinte, Lingard empatou novamente. A partida contou erro de De Gea e também defesa salvadora e de um caso curioso para José Mourinho.

Leia também:  Beckham inicia conversas e quer contratar Neymar para seu time nos EUA

Os dois jogadores que marcaram para os Diabos Vermelhos, Martial e Lingard, foram alvos de duras críticas do treinador português. Mourinho disse que os dois, além de Luke Shawn e Rashford são meninos mimados e sem caráter.

Aos 90 minutos, lance de Mkhitaryan fez o torcedor do Arsenal congelar. O meia chutou sem ângulo contra o gol de De Gea, mas ele estava fora do campo e o árbitro invalidou o gol.

Na 15ª rodada, o brasileiro Firmino marcou gol para o Liverpool assim que entrou em campo
Reprodução/Twitter
Na 15ª rodada, o brasileiro Firmino marcou gol para o Liverpool assim que entrou em campo

Em outro jogo importante dessa quarta, o Liverpool virou sobre o Burnley com gols de Milner, Firmino e Xaqiri. O brasileiro, inclusive, marcou o gol em seu primeiro toque de bola na partida.

A vitória colocou o Liverpool na cola do Manchester City, que tinha vencido ontem o Watford por 2 a 1 e está na liderança. O Liverpool também bateu um recorde nesta quarta-feira. O time alcançou uma série de oito vitórias consecutivas, a maior da história da Premier League.

Já na partida do Chelsea, o time de Maurizio Sarri perdeu de virada para o Wolverhampton. A equipe azul saiu na frente com gol de Loftus-Cheek, com desvio do zagueiro. No segundo tempo, Jiménez e Jota marcaram para os lobos e deixaram os Blues um pouco longe da ponta da tabela.

Leia também:  Zagueiro diz que casa foi incendiada após trocar Boca por River Plate em 1985

Confira todos os resultados dessa 15ª rodada do Campeonato Inglês:

Bournemouth 2 a 1 Huddersfield Town

West Ham 3 a 1 Cardiff

Brighton 3 a 1 Crystal Palace

Watford 1 a 2 Manchester City

Fulham 1 a 1 Leicester City

Wolverhampton 2 a 1 Chelsea

Burnley 1 a 3 Liverpool

Everton 1 a 1 Newcastle

Manchester United 2 a 2 Arsenal

Tottenham 3 a 0 Southampton

    Leia tudo sobre: Futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.