Tamanho do texto

Inter Miami, franquia do ex-jogador inglês na MLS, estreia em 2020 e pode ter o brasileiro Neymar em seu elenco

David Beckham quer ter Neymar em seu time nos Estados Unidos a partir de 2020
Divulgação
David Beckham quer ter Neymar em seu time nos Estados Unidos a partir de 2020

Em 2014, o ex-jogador inglês David Beckham adquiriu uma franquia nos Estados Unidos e vai estrear o seu time, o Club Internacional de Fútbol Miami, na temporada 2020 da MLS (Major League Soccer).

Leia também: Time de Beckham na MLS quer Cristiano Ronaldo para 2021, diz jornal

E para iniciar os trabalhos do Inter Miami, como é popularmente conhecido, em grande estilo, David Beckham já tem um nome como prioridade: o do brasileiro Neymar, atualmente no PSG, da França.

Segundo publicação do jornal "USA Today", o ídolo britânico começou a conversar com o principal astro da seleção brasileira de uma maneira "informal e despreocupada" e que a ideia de contratar Neymar é viável, uma vez que o clube teria dinheiro para investir. 

"A transferência de Beckham para a MLS em 2007 foi um divisor de águas para a liga. Foi uma jogada escandalosa da MLS e do Los Angeles Galaxy para trazer David aos EUA para jogar. Uma década depois, a ideia de trazer Neymar para o Inter Miami não parece ser absurda", diz a reportagem.

Leia também: PSG estuda vender Neymar para o Real e contratar o goleiro De Gea

Beckham jogou no Galaxy entre 2007 e 2012, sendo emprestado para o Milan neste meio tempo. Antes, o inglês atuou por Manchester United e Real Madrid, encerrando sua carreira no PSG, em 2013.

David Beckham quer ter Neymar em seu time nos Estados Unidos a partir de 2020
FACEBOOK / REPRODUÇÃO
David Beckham quer ter Neymar em seu time nos Estados Unidos a partir de 2020

Vale destacar que a Major League Soccer já contou - e ainda conta - com nomes de peso do futebol mundial, como Thierry Henry (Nova York Red Bulls), Kaká (Orlando City), Bastian Schweinsteiger (Chicago Fire), David Villa e Andrea Pirlo (New York City), Zlatan Ibrahimovic (Los Angeles Galaxy) e Wayne Rooney (DC United), por exemplo.

Por isso a contratação de Neymar pelo Inter Miami é tratada como possível, apesar de ser difícil, já que o brasileiro ainda é considerado jovem (está atualmente com 26 anos de idade), tem mercado na Europa e um alto salário.

Leia também: Veja os cinco motivos que tornam impossível o retorno de Neymar ao Barcelona

Em janeiro de 2018, a MLS concedeu oficialmente ao grupo de David Beckham uma equipe de expansão, até porque a competição aumentaria seu número de equipes para 24 para 28 a partir de 2020. O estádio do time, o Miami MLS Stadium, terá capacidade para 25 mil pessoas e deve ser inaugurado em 2021.

    Leia tudo sobre: Futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.