Tamanho do texto

Inter Miami estreia em 2020 no Campeonato de Futebol dos Estados Unidos. Jornal Daily Express diz que Rooney, Ibrahimovic e Piqué seriam alvos

undefined
Gazzetta dello Sport
Cristiano Ronaldo chegou à Juventus neste meio de ano

De acordo com o jornal Daily Express , David Beckham pretende levar Cristiano Ronaldo, Zlatan Ibrahimovic e Wayne Rooney para seu time na MLS. O Club Internacional de Futbol Miami, ou Inter Miami, estreia no Campeonato de Futebol dos Estados Unidos em 2020.

Desde sua aposentadoria em 2013, o inglês tem se envolvido com projetos fora de campo. Ex-United, assim como Cristiano Ronaldo , ele é embaixador da UNICEF em projetos para crianças e recentemente foi premiado pela UEFA por ser considerado um ‘ícone futebolístico de sua geração’ . Em janeiro deste ano obteve uma franquia da MLS. 

Ontem Beckham confirmou o nome da equipe e divulgou distintivo e cores. O Inter Miami vai vestir uniforme nas cores preto e rosa. O brasão do time é em preto e branco, com duas garças e um sol com sete raios (em alusão a carreira do ex-capitão da Inglaterra).

Leia também: Cristiano Ronaldo se diz inseguro na Itália e pede mais dois guarda-costas

Em comunicado, o atual dirigente e ex-jogador Beckham se diz orgulhoso “Estamos dando mais um passo importante no estabelecimento do nosso clube e hoje é um momento importante na história do Club International de Futbol Miami ”, comentou.

undefined
Reprodução
Escudo do Inter Miami, time de Beckham que pode contratar Cristiano Ronaldo

E com as informações sobre o novo clube veio as especulações. Segundo o jornal, Cristiano Ronaldo estaria na lista de desejos do ex-jogador. CR7 assinou nessa temporada com a Juventus, por três anos, e a ideia é trazê-lo ao fim do contrato, em 2021. Wayne Rooney e Zlatan Ibrahimovic, ex-jogadores do United, também são especulados se continuarem em boa forma nas próximas duas temporadas.

Outro jogador que também pode chegar ao fim de seu contrato é o zagueiro do Barcelona, Gerard Piqué. O fato do Inter Miami ter forte apelo entre os cidadãos latino-americanos nos EUA e o jogador ser casado com Skakira, cantora colombiana, pode ser um atrativo a mais. O conterrâneo da cantora, Falcão admitiu há alguns anos a vontade de atuar na MLS e pode aparecer na lista de contratados.

Leia também: Neymar se arrependeu de ir ao PSG e 'chorou' para voltar a Barcelona

O Daily Express ainda indicou Nani, atualmente no Sporting-POR e Antonio Valencia do Manchester United para a lista do Inter Miami, além de Cristiano Ronaldo .