David Beckham será terceiro inglês a receber prêmio da EUFA
Reprodução
David Beckham será terceiro inglês a receber prêmio da EUFA

O ex-jogador inglês David Beckham receberá o “President’s Award” da UEFA ao fim desse ano, em Mônaco. O prêmio é entregue para os jogadores que realizaram feitos extraordinários, possuem excelência profissional e qualidades pessoais exemplares para o sucesso e o desenvolvimento da modalidade.

Leia também: UEFA divulga os três finalistas a melhor do ano

O anúncio foi publicado no site oficial da entidade. Segundo Aleksander Ceferin, atual presidente da UEFA, David Beckham é um “verdadeiro ícone futebolístico de sua geração”. Para Ceferin o inglês tem “sido um embaixador global do futebol, promovendo a modalidade e os seus valores pelo mundo”, e elogia seus esforços humanitários , que ajudaram a vida de inúmeras crianças.

Beckham nasceu em Londres e conheceu a fama ao ingressar no Manchester United em 1993. Ex-companheiros de equipe como Ryan Giggs e Paul Ince revelaram a grande paixão do jogador pelos diabos vermelhos e que ele era um dos mais dedicados nos treinamentos. Até Sr. Alex Ferguson, lendário técnico do clube inglês, reconheceu que o jogador era esforçado “ele treinava de manhã e à tarde e depois aparecia à noite para juntar-se aos alunos”.

“Durante a minha carreira dei sempre 100 por cento e tentei respeitar ao máximo valores como o trabalho de equipe e o 'fair play', por isso estou orgulhoso por juntar-me à ilustre lista de jogadores que já foram reconhecidos com este prêmio”, afirma David Beckham.

Veja também: UEFA divulga lista dos concorrentes a gols mai bonito do ano

Com passagens pelo Real Madrid, LA Galaxy, AC Milan e PSG foi um dos finalistas à Bola de Ouro em 1999 e esteve presente em duas ocasiões na Equipe do Ano da UEFA , em 2001 e 2003. Hoje, Beckham é dono de um time nos Estados Unidos, “International Club de Fútbol Miami” que estreará na MLS me 2020.

Beckham embaixador da UNICEF

David Beckham está envolvido com programas sociais na Indonésia, Uganda, El Salvador e Nepal.
UNICEF/ Reprodução
David Beckham está envolvido com programas sociais na Indonésia, Uganda, El Salvador e Nepal.

Há mais ou menos três anos, David Beckham se tornou embaixador da UNICEF no projeto “7 Found”. O programa tem como objetivo ajudar crianças e adolescentes do Nepal, Indonésia, Uganda e El Salvador a entenderem o quanto elas são importantes. São objetivos do 7 Found combater o bullying em escolas, fornecer educação de qualidade, combater a violência e lutar contra o casamento infantil no Nepal.

“A minha carreira no futebol permitiu-me participar ativamente na tentativa de melhorar a vida de inúmeras crianças espalhadas pelo mundo, em cooperação com a UNICEF, e dá-me imenso prazer ser capaz de retribuir algo à sociedade”, acrescentou.

Leia também: Agente de Pogba provoca Scholes após ex-jogador criticar o francês

David Beckham sucede Francesco Totti como vencedor do Prêmio Presidente da UEFA, e torna-se no terceiro jogador inglês a receber a distinção, depois de Bobby Robson e Bobby Charlton, em 2002 e 2008, respetivamente. Johan Cruyff (2013), Franz Beckenbauer (2012) e Paulo Maldini (2003) também já receberam a honraria.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!