Estádio Santiago Bernabéu, do Real Madrid, pode receber a final da Libertadores 2018, entre River Plate e Boca Juniors
Divulgação
Estádio Santiago Bernabéu, do Real Madrid, pode receber a final da Libertadores 2018, entre River Plate e Boca Juniors

Há cerca de um mês, um torcedor do River Plate fez uma publicação em suas redes sociais contando que havia sonhado com a vitória do seu time em cima do Boca Juniors pela final da Libertadores, e por incrível que pareça, no Santiago Bernabéu, em Madri.

Leia também: River Plate se recusa a jogar final da Libertadores no Santiago Bernabéu

"Sonhei que estávamos jogando a Superfinal (da Libertadores) e estávamos ganhando de 1 a 0 com gol de Pity Martínez, mas o estádio não era a Bombonera nem o Monumental, era o Santiago Bernabéu ", escreveu o torcedor do River no dia 03 de novembro.

O sonho do torcedor começou a se tornar realidade no último dia 29, quando a Conmebol anunciou que a final entre River Plate e Boca Juniors será realizada no estádio do Real Madrid no dia 09 de dezembro.

A segunda partida da grande final da Libertadores estava marcada para o dia 24 de outubro, mas teve que ser adiada depois que o ônibus que levava a equipe do Boca Juniors foi atacado por torcedores do River Plate. 

Nas imagens é possível observar os torcedores do River arremessando copos, garrafas, paus e pedras contra o ônibus do Boca , que teve vidros quebrados. Para conter a confusão, a polícia usou gás de pimenta, que também atingiu a delegação do Boca. 

Você viu?

Leia também: Daniel Alves critica final da Libertadores em Madri: "Maior vergonha que já vi"

O ônibus do Boca Juniors foi apedrejado por torcedores do River Plate na chegada ao Monumental de Nuñez
Reprodução
O ônibus do Boca Juniors foi apedrejado por torcedores do River Plate na chegada ao Monumental de Nuñez

Alguns jogadores da equipe Xeneize ficaram feridos, como o capitão Pablo Pérez, que teve o braço cortado e precisou ser levado de ambulância para um hospital e ser atendidopor conta de pedaços de vidros que atingiram seus olhos.

Após o primeiro adiamento, a partida foi remarcada para o dia seguinte, mas após pedido da diretoria do Boca, a final foi adiada novamente.

Outro problema fora de campo complicou a escolha de uma nova data. Isso porque o governo argentino já havia pedido, por razões de segurança, que a final não acontecesse nesta semana, pois Buenos Aires irá receber a reunião do G20, com os chefes de Estado e Governo das 20 principais economias do mundo, nos dias 30 de novembro, sexta, e 1º de dezembro, sábado.

Leia também: Grêmio ou Palmeiras no Mundial? Veja o que diz o regulamento da Libertadores

O primeiro jogo da final entre River Plate e Boca Juniors , realizado na Bombonera, ficou empatado em 2 a 2, após também ser adiada em um dia por conta da forte chuva que atingiu Buenos Aires.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!