Final da Libertadores acontecerá em Madri
Reprodução / Conmebol
Final da Libertadores acontecerá em Madri

O presidente da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) Alejandro Domínguez afirmou que a final da Libertadores entre River Plate e Boca Juniors em Madrid é "irreversível", e vai acontecer, apesar da reclamação dos clubes.

Leia também: Premonição? Torcedor do River sonhou com final da Libertadores no Bernabéu

Domínguez contou também como foi a negociação com Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, proprietário do Santiago Bernabéu , onde acontecerá a final da Libertadores .

O dirigente da Conmebol disse que ligou para Pérez solicitando "uma resposta de um amigo", e o mandatário do Real pediu um tempo para pensar, mas rapidamente retornou com uma boa notícia.

"Ele retornou minha ligação e me disse: não só é uma boa, mas o estádio Santiago Bernabéu está a disposição, sem custo, paga esse jogo", explicou.

O dirigente da entidade destacou ainda que a Espanha é o país onde há mais argentinos vivendo fora do seu território.

Você viu?

Sobre a confusão em Buenos Aires, Domínguez disse não saber em que momento "se confundiu paixão com violência" e desde quando o futebol se tornou questão de "matar ou morrer".

Leia também: River Plate se recusa a jogar final da Libertadores no Santiago Bernabéu

Recentemente, o jogador do Paris Saint-Germain, Daniel Alves publicou dois vídeos em seu Instagram para falar sobre o tema. Ele criticou o fato de milhares de torcedores pagarem por conta do erro de uma minoria e ressaltou que esta é a maior vergonha que ele já viu no futebol.

“Para mim, jogar Boca e River fora da América do Sul, é a maior vergonha que vi e que vou ver como jogador de futebol. Como sul-americano, como alguém que considera que este esporte se pode viver com sentimento, com paixão, com tudo que queira, mas sobretudo com respeito", disse o jogador, em espanhol.

Leia também: Grêmio ou Palmeiras no Mundial? Veja o que diz o regulamento da Libertadores

River Plate e Boca Juniors se enfrentam pela segunda partida da grande final da Libertadores no dia 09 de dezembro, no estádio Santiago Bernabéu, em Madrid, na Espanha.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!