O zagueiro Bobby Moore ganhou votação popular como a maior personalidade esportiva da história da Inglaterra
Getty Images
O zagueiro Bobby Moore ganhou votação popular como a maior personalidade esportiva da história da Inglaterra

Nesta semana a TV BBC divulgou o resultado da votação para Personalidade Esportiva de Todos os Tempos na Inglaterra. O primeiro lugar ficou com um atleta que não está mais em atividade, mas tem o coração dos torcedores no país, o jogador de futebol Bobby Moore.

Leia também:  Modric supera CR7 e Messi e levará o Ballon D'Or, diz rádio espanhola

O prêmio deste ano foi criado para celebrar os 65 anos da parceria entre BBC e da revista Radio Times que sempre elegem os melhores esportistas britânicos em cada ano. A votação para a compilação de todos os anos teve a participação de 11 mil pessoas.

O vencedor Bobby Moore era capitão da seleção inglesa, venceu a Copa do Mundo em 1966 e é considerado uma lenda do esporte. Ele recebeu a honraria de Personalidade do Ano assim que levantou a taça Jules Rimet.

“Fico incrivelmente orgulhosa de pensar que, depois de todo esse tempo, ele é muito valorizado. É realmente muito tocante e é de grande conforto para toda a nossa família”, disse a filha de Bobby Moore , Roberta. O ex-zagueiro faleceu em 1993.

Andy Murray, segundo na votação da BBC, venceu sua primeira medalha de ouro olímpica em 2012
Reuters
Andy Murray, segundo na votação da BBC, venceu sua primeira medalha de ouro olímpica em 2012

O segundo lugar da lista das maiores Personalidades Esportivas de Todos os Tempos de 2018, teve uma surpresa. O tenista Andy Murray ficou na segunda colocação a frente de Lewis Hamilton, pentacampeão da Fórmula 1 neste ano.

O atleta de 31 anos, filho da treinadora de tênis Judy Murray, não conquistou nenhum torneio de expressão neste ano. Em Wimbledon, um dos Grand Slams mais tradicionais da temporada, Murray desistiu nas quartas de final por uma lesão no quadril.

Em 2016 ele ganhou da Ordem do Império Britânico (OBE) o título de “Sir.” e tornou-se o mais jovem britânico a ser condecorado como cavaleiro, tinha 29 anos na época.

Leia também:  Tenistas da Croácia são recebidos por multidão em praça após Copa Davis

Mesmo assim, Andy Murray tem em seu currículo duas medalhas de ouro em Jogos Olímpicos (Londres 2012 e Rio de Janeiro 2016) e dois troféus de Wimbledon (em 2013 e 2016). No ano em que foi campeão olímpico pela primeira vez também alcançou o topo do ranking da ATP e conquistou o US Open. Ao todo, o tenista possui 45 títulos profissionais e outros 22 vice-campeonatos.

Terceiro na votação, Lewis Hamilton foi pentacampeão da Fórmula 1 em 2018
Divulgação
Terceiro na votação, Lewis Hamilton foi pentacampeão da Fórmula 1 em 2018

A popularidade de Murray superou o feito de Lewis Hamilton na temporada do automobilismo 2018. O britânico de 33 anos faturou seu quinto título mundial da carreira e bateu diversos recordes, entre eles de pontuação no ano (408 pontos) e estabeleceu a volta mais rápida do Autódromo de Interlagos 1m07s301, superando em 74 décimos de segundo a marca do alemão Sebastian Vettel.

Em quarto lugar ficou Sir. Steve Redgrave, considerado o remador de maior sucesso da Grã-Bretanha. Dono de cinco medalhas olímpicas consecutivas, Stephen escreveu diversos livros e venceu o prêmio de Personalidade do Ano em 2000.

Leia também:  Após visita, arcebispo sugere que Schumacher está em estado vegetativo

Confira abaixo o Top 10 das maiores personalidades esportivas da Inglaterra segundo a votação da TV BBC.

  1. Bobby Moore – Futebol
  2. Andy Murray – Tênis
  3. Lewis Hamilton – Fórmula 1
  4. Steve Redgrave – Canoagem
  5. Chris Hoy – Ciclismo
  6. Mo Farah – Atletismo
  7. Daley Thompson - Decatlo
  8. David Backham – Futebol
  9. Torvill e Dean – Patinação no Gelo
  10. Paul Gascoigne - Futebol

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!