Tamanho do texto

Líder católico revelou que não houve conversa com o heptacampeão da F1, apenas sentimentos. E que o rosto do ex-piloto está "um pouco mais cheio"

Michael Schumacher sofreu acidente de esqui em 2013 e pouco se sabe sobre sua saúde
Divulgação
Michael Schumacher sofreu acidente de esqui em 2013 e pouco se sabe sobre sua saúde

Desde o final de 2013, quando sofreu um grave acidente de esqui nos alpes franceses, a vida de Michael Schumacher passou a ser um mistério. Muito pouco se sabe sobre o seu estado de saúde, já que a família e amigos mais próximos dão poucas informações à imprensa.

Leia também: Família de Schumacher divulga entrevista inédita do piloto antes do acidente

O arcebispo alemão Georg Gänswein, porém, deu algumas pistas sobre as reais condições de Michael Schumacher após fazer uma visita ao ex-piloto da Fórmula 1 em sua residência, na Suíça, em 2016. 

Gänswein sugeriu em entrevista ao diário "Bild" que Schumi está em estado vegetativo , sem se comunicar com as pessoas e com poucos movimentos. Porém, consciente do que acontece ao seu redor.

Leia também: Em carta, esposa de Schumacher diz que ex-piloto é lutador e não desistirá

"Sentei na frente de Schumacher, segurei suas duas mãos e olhei pra ele. Eu percebi que ele sente que pessoas amorosas estão ao seu redor, cuidando dele e mantendo os curiosos longe", contou o líder católico sobre o encontro emocionante com o compatriota.

Ainda de acordo com Gänswein, o rosto de Schumacer está "um pouco mais cheio", mas que sua aparência não mudou muito. Não houve conversa, apenas esses sentimentos, o que indica que o heptacampeão da Fórmula 1 não consegue falar ou ter qualquer tipo de interação.

O acidente de Michael Schumacher

Em dezembro de 2013, a vida do heptacampeão de Fórmula 1 mudou quando sofreu um grave acidente enquanto esquiava em uma pista de esqui em Méribel, no sul da França. Ele caiu e bateu a cabeça em uma rocha e, desde então, lida com as sequelas da colisão.

Leia também: Ex-chefe de Schumi diz que visita o alemão duas vezes por mês e faz mistério

Mesmo após quase cinco anos do acidente, o verdadeiro estado de saúde de Michael Schumacher  continua sendo um grande segredo guardado minuciosamente pela família do alemão.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.