O ex-atacante italiano Paolo Rossi, de 62 anos, carrasco da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1982, sediada pela Espanha, oferecerá aulas de futebol para jovens brasileiros.

Leia também: Arena Corinthians substituirá Allianz Parque no calendário da Copa América 2019

Paolo Rossi durante evento na Copa do Mundo de 2018, realizada na Rússia
Ansa
Paolo Rossi durante evento na Copa do Mundo de 2018, realizada na Rússia

Na próxima segunda-feira, dia 26, o ídolo da Azzurra apresentará no Brasil uma colaboração entre a Paolo Rossi Academy, baseada em Perúgia, e as escolas de futebol do ex-craque Zico, um dos derrotados pela Itália no Mundial da Espanha.

Os jovens que fizerem parte do projeto usarão uniformes com o emblema da academia de futebol do italiano, em uma iniciativa que une dois dos protagonistas da "Tragédia do Sarriá" - ao menos do ponto de vista brasileiro.

Leia também: Sergio Ramos caiu no doping após final da Champions de 2017 e Uefa encobriu

Na Copa de 1982 , Rossi marcou os três gols da vitória da desacreditada Itália por 3 a 2 sobre o badalado Brasil de Toninho Cerezo, Zico , Falcão e Sócrates, sacramentando a eliminação da seleção canarinho, comandada pelo técnico vitorioso Telê Santana, no confronto que ficou conhecida como "Tragédia do Sarriá".

Este nome se deu em referência ao estádio onde foi disputada a partida, em Barcelona, e porque a seleção brasileira era considerada favorita e até hoje tida como uma das maiores já vistas pelos analistas, melhor até do que as que conquistaram um Mundial. Relembre os gols deste jogo histórico no vídeo abaixo com imagens da Rede Globo .

Leia também: Mourinho critica jovens do Manchester United: "eles são crianças mimadas"

A Azzurra terminaria campeã daquela edição do Mundial, o terceiro título de sua história. "Estou contente que me demonstrem afeto aqui, apesar de a lembrança de Sarriá ainda estar viva", disse Paolo Rossi , ao comentar a recepção afetuosa dos brasileiros.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!