José Mourinho critica jovens jogadores do Manchester United
Divulgação/ManchesterUnited
José Mourinho critica jovens jogadores do Manchester United

A temporada do Manchester United não tem sido das melhores e isso que não estamos nem na metade. Depois de ter seus problemas com Paul Pogba expostos pela mídia inglesa, o técnico José Mourinho cutucou o desempenho de quatro jogadores do elenco.

Leia também:  Real Madrid teria perdido o interesse na contratação de Neymar, diz rádio

Em entrevista para a rede de televisão americana Univisión, Mourinho disse “Luke Shawn, Martial, Lingard e Rashford não tem maturidade, maturidade em nível pessoal. Além de caráter e personalidade”. Apontados como ‘pouco produtivos’, os quatro jogadores são promessas em suas seleções.

Com seu tom ácido, as críticas do treinador foram ainda mais pesadas. “Antes nós tínhamos mais homens, eram mais maduros, estavam melhor preparados para a vida, menos protegidos. Agora, em vez disso, eles são crianças mimadas, crianças que têm uma vida diferente, um ambiente mais fácil”.

Para Mourinho, quem estraga os atletas são aqueles que estão em seu redor. “As pessoas ao redor dos jogadores de futebol dão a elas muito carinho, muitas desculpas, o que as faz amadurecer muito mais devagar”, concluiu.

Nos últimos dias têm sido crescentes os rumos de que Marcus Rashford, de 21 anos, pode sair do Manchester United na próxima janela. O jogador de 21 anos é formado no clube, mas não tem tido bom desempenho ultimamente.

Leia também: IML atesta que Daniel morreu degolado e pênis será 'guardado' como prova

Ex-jogador dos Reds, o búlgaro Dimitar Berbatov acredita que se o treinador português não der espaço à Rashford ele pode realmente deixar o clube que o revelou. “Acho que José Mourinho deveria estar jogando mais com ele; ele só vai ficar melhor com a experiência e podemos ver o quão bem ele está jogando para a equipe nacional”, comentou.

Assim como Rashford, o inglês Jesse Lingard também tem tido boas aparições pela equipe nacional, ajudando inclusive os Leões a se classificarem para a Final Four da Liga das Nações , quando marcou o gol de empate contra a Croácia, no último domingo.

O francês Anthony Martial está nos Red Devils desde 2015 e, ao todo, tem 129 partidas e 36 gols marcados. Outro criticado pelo português, Luke Shawn passou por diversas lesões em seu tempo de Manchester United e voltou a atuar nessa temporada com a equipe. 

Leia também:  Kanté renova com Chelsea e é o jogador mais bem pago da história do clube

Apesar de todos os desentendimentos com os atletas, José Mourinho continua no comando da equipe até segunda ordem. Os Red Devils voltam a campo amanhã, pela Premier League contra o Crystal Palace, as 13h (horário de Brasília).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!