Neymar é desejo antigo de contratação do Real Madrid
Divulgação
Neymar é desejo antigo de contratação do Real Madrid

Segundo a rádio espanhola Cadena Cope, o Real Madrid teria desistido da contratação de Neymar Jr. para o ano que vem. De acordo com a rádio, o interesse do clube esfriou após o Barcelona anunciar que o retorno do jogador da seleção brasileira pode acontecer em 2019 .

A informação veio do jornalista esportivo Paco González. No programa El Partidazo, da rádio Cope. O periodista comentou que a contratação de Neymar está longe dos planos atuais da diretoria madridista, apesar de ser um desejo antigo do presidente Florentino Pérez.

O capitão da seleção já tinha sido especulado no Real Madrid em 2013, antes de se transferir para o rival da Catalunha. Desde a saída de Cristiano Ronaldo para a Juventus, no início desta temporada, o time espanhol busca alternativas de peso para integrar o elenco.

O valor de mercado do atacante do PSG está avaliado em 180 milhões de euros (R$ 778 milhões, na cotação atual), de acordo com informações do site transfermarkt.

Leia também:  Técnico do PSG garante Neymar e Mbappé contra o Liverpool na Champions

Informações da imprensa espanhola davam conta de que o Real Madrid estaria disposto a pagar 300 milhões de euros (R$ 1,3 bilhão) por Neymar, superando os 222 milhões pagos pelo PSG. Ele tem contrato com o clube parisiense até 2022.

Além do brasileiro outros jogadores também foram especulados para substituir CR7 no elenco, como o francês Kylian Mbappé, o inglês Harry Kane e o belga Eden Hazard, que chegou a dizer que o sonho de sua vida é jogar com a camisa merengue.

O jornalista González ainda disse que é muito provável que nenhum nome de peso seja contratado na próxima janela de transferências.

A pressão que o clube merengue sofria por uma contratação de peso parece ter diminuído depois dos bons resultados da equipe. Faz seis jogos que o time não perde, contanto La Liga e Liga dos Campeões. Na classificação do Campeonato Espanhol, o Real Madrid está há apenas quatro pontos do líder Barcelona.

Leia também:  Ibrahimovic se compara ao 'Homem-Aranha' e diz ser um alienígena 

Deixado as preocupações com contratação de lado, o próximo compromisso de Santiago Solari e seus comandados será contra o Eibar, neste sábado às 10h (horário de Brasília). Na terça-feira, o Real Madrid terá pela frente a Roma, na penúltima rodada da Champions League.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!