Arena Corinthians será palco de jogos da Copa América 2019
Divulgação/ArenaCorinthians
Arena Corinthians será palco de jogos da Copa América 2019

A Conmebol anunciou na tarde desta sexta-feira (23) que o estádio do Palmeiras, a Allianz Arena, não receberá mais jogos da Copa América de 2019.

Leia também:  Fifa aprova e Copa América acontecerá a cada quatro anos a partir de 2020

De acordo com o comunicado publicado no site oficial da entidade, a saída da Allianz Arena do calendário da Copa América se deve a compromissos comerciais assinados pela gestão do estádio (W Torre) com sócios e patrocinadores do clube.

A decisão de mudança do local foi decidida em comum acordo entre Conmebol e organizadores durante a reunião do conselho da entidade, em Buenos Aires, na Argentina.

Quem entrará no lugar é a Arena Corinthians , que recebeu a Copa do Mundo da FIFA 2014. Dessa forma, a capital paulista permanece com dois estádios – o outro é o Estádio do Morumbi. A mudança foi aprovada nesta sexta-feira, dia 23, durante a reunião do conselho da entidade, em Buenos Aires, na Argentina.

O estádio do Corinthians já tinha sido sondado para participar da competição , mas segundo o presidente Andrés Sanches, a competição não traria benefícios financeiros ao clube e eles não participariam.

A troca de estádio foi decidida em comum acordo pelas partes, em função de compromissos comerciais assumidos pela gestão da Arena Palmeiras com parceiros e patrocinadores que não puderam ser conciliados com a organização da CONMEBOL Copa América Brasil 2019. 

O novo estádio oficial está alinhado com o objetivo do Comitê Organizador Local de ter estádios modernos, com grande capacidade de público, combinando arenas utilizadas na Copa do Mundo da FIFA com outras que ainda não participaram dos grandes eventos realizados no Brasil.

A 46ª edição do torneio mais antigo de Seleções do mundo será disputada de 14 de junho a 07 de julho em cinco cidades-sede (Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo) e por 12 Seleções participantes (além do Brasil e dos demais nove países sul-americanos membros da CONMEBOL, o Japão e o Qatar participarão como convidados). 

Leia também:  'Respeita o moço. Bigode Grosso!', diz colunista Guilherme Pallesi sobre Felipão

No mês de janeiro será realizado o sorteio dos grupos da Copa América 2019, na cidade do Rio de Janeiro. Está agendado para os dias 22 e 23 um Seminário das Equipes, em que membros das delegações conversarão sobre logística, segurança, transporte, acomodação e ações de marketing. O sorteio será no dia 24 de janeiro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!