Colunista do iG, Guilherme Pallesi afirma que é preciso reconhecer o trabalho de técnico Felipão. Para Guipa, o treinador é um dos principais responsáveis pela melhora do time paulista. Assista ao vídeo com os comentários:
L eia também: Obrigado por ser ídolo de todo torcedor palmeirense, grande Dudu
Palmeiras de Felipão
bate o América-MG
O Palmeiras está a apenas dois pontos da taça do Campeonato Brasileiro de 2018. Após uma campanha impecável sob o comando de Luiz Felipe Scolari, o time do Palestra Itália goleou o América-MG por 4x0 no Allianz Parque na noite desta quarta-feira (21), ao derrotar. Os gols foram marcados por Luan, Willian, Dudu e Deyverson.
A vitória desta noite marcou o 21º jogo do Palmeiras sem perder no Campeonato Brasileiro. A última derrota foi na 15ª rodada, quando o time perdeu para o Fluminense por 1x0 e acabou demitindo o então treinador Roger Machado. Desde a chegada de Felipão, o clube não perdeu mais e conseguiu arrancada impressionante no segundo turno.
Para garantir o título nesta quarta-feira, o Palmeiras precisava derrotar o América-MG e torcer para que nem Internacional nem Flamengo conseguissem vitórias em suas partidas. O Colorado, que jogou mais cedo, colaborou ao perder para o Atlético-MG por 2x1 em Porto Alegre.
Animado com a possibilidade de título e com e excelente fase, o Palmeiras partiu para cima do Coelho desde os primeiros minutos de jogo. Valente, o clube mineiro, que também precisava pontuar para fugir da zona do rebaixamento, se defendia com todas as forças e apostava na possibilidade de um contra ataque matador.
A pressão foi grande na primeira etapa, com Dudu sendo o grande destaque da partida, mas faltou pontaria para o Verdão, que errou o alvo com o próprio Dudu, e também com Willian e Victor Luis. Nas vezes em que o time da casa acertou a meta, o goleiro João Ricardo foi preciso e fez boas defesas.
Leia também: Vasco entra em acordo com jogador e consegue reverter penhora de renda
A melhor chance da primeira etapa veio aos 43, quando Dudu recebeu na esquerda da grande área e tocou para Borja que, totalmente sozinho, finalizou com muita força e isolou a bola da marca do pênalti.
No segundo tempo, Felipão voltou com Deyverson na vaga do colombiano e o centroavante balançou as redes logo no primeiro minuto da etapa derradeira, mas acabou tendo o gol anulado por impedimento de Willian.
Quase na mesma hora, o Flamengo abriu o placar contra o Grêmio no Rio de Janeiro com gol de Uribe. A vitória rubro-negra impedia o Palmeiras de levantar a taça durante a rodada. A equipe palestrina, no entanto, seguia pressionando e Lucas Lima, em chute firme de fora da área, assustou o goleiro João Ricardo.
Aos 13 minutos, o Palmeiras finalmente conseguiu abrir o placar em jogada muito polêmica. A bola bateu no árbitro, confundiu a defesa americana e ficou para Dudu, que abriu para Lucas Lima na esquerda. O meia cruzou e Luan, em posição duvidosa, porém legal, dividiu com o zagueiro para estufar as redes.
Após o primeiro gol, o time da casa diminuiu o ritmo e passou a esperar pelo América-MG, que não encontrava meios para atacar o líder do campeonato com eficiência. Paciente, o Palmeiras aumentou sua vantagem aos 30 minutos: Mayke recebeu na ponta direita e cruzou rasteiro, a zaga afastou mal e ela sobrou para Dudu, que rolou para Willian bater com consciência para vencer João Ricardo.
Logo após a saída de bola, o Palmeiras tomou a bola rápido e Dudu recebeu na entrada da área e soltou uma bomba no ângulo esquerdo para matar o jogo. Apenas cinco minutos depois, Mayke voltou a fazer boa jogada pela direita e encontrou Deyverson na área. O centroavante testou firme para transformar a vitória em goleada.
Leia também: O show continua! Menino da Vila e as histórias inéditas sobre o mundo da bola
Para tornar perfeita a noite do torcedor palmeirense, faltava apenas um gol do Grêmio no Rio de Janeiro. No entanto, quem marcou no finalzinho da partida foi o Flamengo, adiando o título palmeirense. Para ser campeão sem depender de outros resultados, o time de Felipão precisa fazer mais dois pontos no Brasileirão.
Na próxima rodada, o Palmeiras de Felipão pega o Vasco no Rio de Janeiro e conquista o título em caso de vitória. O Flamengo enfrenta o Cruzeiro em Belo Horizonte e precisa da vitória para seguir sonhando com a taça. Ainda lutando pela permanência na primeira divisão, o América-MG recebe o Bahia.