O episódio 4 do Resenha Futebol Clube começou a contar a história do surgimento do Menino da Vila Juary Jorge, ex-atacante do Santos, Porto e Inter de Milão (assista no link abaixo) . Mas este novo episódio (no vídeo acima) traz momentos que, até então, eram lendas dos vestiários brasileiros, mas, são a mais pura essência da irreverência e emoção do mundo da bola.

Assista: Juary como você nunca viu! Risos, emoção e muita história

Estamos falando de situações que criaram a primeira geração de Meninos da Vila em 1978 e tantos outros casos que foram transformando um "bando" de garotos querendo jogar futebol em um verdadeiro time.  E Juary estava lá!

Bastidores de uma concentração onde o treinador dava preleção com "peixeira", uma carona nada comum oferecida pelo Rei Pelé , como marcar um gol sem balançar a rede. Imagine essas histórias! Imagine essas histórias contadas em detalhes! É justamente isso que Juary resolveu fazer na nossa resenha.

Assista: Pelé como você nunca viu!

O surgimento da comemoração que ficou conhecida no final da década de 70 teve estímulo de Osmar Santos , ex-narrador esportivo. A vida fora do Brasil e o ápice da carreira bem longe de casa. Juary trata assuntos que tem roteiro de drama e suspense com muito humor. Isso reflete o que foi a carreira dele.

Assista: "O gol mais bonito que fiz foi pelo Palmeiras"

O Resenha Futebol Clube com o ex-atacante Juary era, realmente, para ser uma conversa sobre a vida dele fora das quatro linhas. Mas, como no episódio anterior, o ex-atacante tratou todos os assuntos com uma visão dferenciada. Não tenho dúvidas em afirmar que este papo com ele foi uma mistura de revelações e de saudosismo. Não! Nenhum atleta da atualidade terá um caso, uma história para contar tão rica em detalhes e com a pureza que o futebol sempre foi tratado em décadas anteriores.

Assista: O que acontece no Santos em 2018?

Juary Jorge é, sem dúvida, o verdadeiro significado de ser um Menino da Vila . A forma como tratava a bola, como marcava seus gols , como comemorava suas conquistas e como ganhou o mundo estão fielmente registradas nestes dois episódios do Resenha Futebol Clube . O esporte agradece as lições dadas nesta conversa e fica a esperança de que o mundo da bola possa ser mais irreverência e amor do que apenas um grande e lucrativo balcão de negócios .





    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!