O que acontece com o Santos em 2018 ? Essa resposta vale uma temporada de 2019 bem mais tranquila e com conquistas. Pelo menos esta é a minha visão sobre a catástrofe que foi o Peixe no ano. Os erros superaram os acertos na administração do futebol alvinegro

O Santos em 2018 foi um espaço para testes. Executivos e gerentes de futebol que deixaram o clube na temporada (Ricardo Gomes, Gustavo Vieira e William Machado), jogadores que chegeram e não resolveram, Libertadores perdida por utilização de jogador irregular (Carlos Sanches).

Assista: Emoção, risos e história do futebol. A vida do ex-atacante Juary

O que dizer do Santos ter ficado para trás no Campeonato Paulista? O que falar do Santos fracassar na Copa do Brasil ? Na Libertadores? Sim! Copa do Brasil e Libertadores o Santos seguiu firme até onde deu. Mas concordam que poderia ir além? Eu não! Eu entendo que o Peixe foi longe demais com o que tem, com o elenco que tem (assista no vídeo acima) .

Claro que o elenco apresentado para a temporada não foi culpa do J air Ventura, do Cuca ou de quaisquer dirigentes que passaram pela administração do futebol santista. O grande problema foi não ter alguém que escolhesse um grupo com equilíbrio técnico para disputar grandes competições e arrecadar dinheiro e garantir um ano de 2019 bem mais calmo.

Assista: "Quando o Pelé acordava feliz não tinha espetáculo"

E um outro erro se aponta. A ausência no mercado da bola para "chegar primeiro" na busca por reforços. A escolha de Renato para Executivo de Futebol foi mais do que acertada, porém, cadê o Renato na resolução dos problemas de bastidores como renovações, definições e etc?  Não está lá! Renato ainda é jogador de futebol profissional e viaja e fica no banco de reservas de todas as partidas.

Mas será que ele não está resolvendo a permanência do Gabigol , Dodô, Cuca? Não! Ele não está resolvendo isso. Se estivesse a frente de todo o processo citado já teria uma definição (assista no vídeo acima) . Sabemos também que Renato não tem carta branca do presidente para definir valores. Quem dá a última palavra é José Carlos Peres

Assista: "O gol mais bonito que fiz foi pelo Palmeiras"

O torcedor não tem culpa destes "imprevistos" que ocorreram na temporada. O torcedor quer saber o que aconteceu com o Santos em 2018 . Ele quer mais...quer soluções para 2019. Minha opinião detalhada sobre isso no vídeo acima.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários