Willian Bigode marcou um dos gols da vitória do Palmeiras sobre o América-MG
Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Willian Bigode marcou um dos gols da vitória do Palmeiras sobre o América-MG

O Palmeiras está a apenas dois pontos da taça do Campeonato Brasileiro de 2018. Após uma campanha impecável sob o comando de Luiz Felipe Scolari, o time do Palestra Itália goleou o América-MG por 4x0 no Allianz Parque na noite desta quarta-feira (21), ao derrotar. Os gols foram marcados por Luan, Willian, Dudu e Deyverson.

Leia também: Melhor jovem da Copa, Mbappé fica de fora do prêmio Golden Boy

A vitória desta noite marcou o 21º jogo do Palmeiras sem perder no Campeonato Brasileiro. A última derrota foi na 15ª rodada, quando o time perdeu para o Fluminense por 1x0 e acabou demitindo o então treinador Roger Machado. Desde a chegada de Felipão, o clube não perdeu mais e conseguiu arrancada impressionante no segundo turno.

Leia também: Jovem goleiro português sofre convulsão em campo e é salvo por adversário

Para garantir o título nesta quarta-feira, o Palmeiras precisava derrotar o América-MG e torcer para que nem Internacional nem Flamengo conseguissem vitórias em suas partidas. O Colorado, que jogou mais cedo, colaborou ao perder para o Atlético-MG por 2x1 em Porto Alegre.

Animado com a possibilidade de título e com e excelente fase, o Palmeiras partiu para cima do Coelho desde os primeiros minutos de jogo. Valente, o clube mineiro, que também precisava pontuar para fugir da zona do rebaixamento, se defendia com todas as forças e apostava na possibilidade de um contra ataque matador.

A pressão foi grande na primeira etapa, com Dudu sendo o grande destaque da partida, mas faltou pontaria para o Verdão, que errou o alvo com o próprio Dudu, e também com Willian e Victor Luis. Nas vezes em que o time da casa acertou a meta, o goleiro João Ricardo foi preciso e fez boas defesas.

A melhor chance da primeira etapa veio aos 43, quando Dudu recebeu na esquerda da grande área e tocou para Borja que, totalmente sozinho, finalizou com muita força e isolou a bola da marca do pênalti.

Você viu?

No segundo tempo, Felipão voltou com Deyverson na vaga do colombiano e o centroavante balançou as redes logo no primeiro minuto da etapa derradeira, mas acabou tendo o gol anulado por impedimento de Willian. 

Quase na mesma hora, o Flamengo abriu o placar contra o Grêmio no Rio de Janeiro com gol de Uribe. A vitória rubro-negra impedia o Palmeiras de levantar a taça durante a rodada. A equipe palestrina, no entanto, seguia pressionando e Lucas Lima, em chute firme de fora da área, assustou o goleiro João Ricardo.

Leia também: Governo do Kosovo dá prêmio de R$ 2 mi para seleção após Liga das Nações

Aos 13 minutos, o Palmeiras finalmente conseguiu abrir o placar em jogada muito polêmica. A bola bateu no árbitro, confundiu a defesa americana e ficou para Dudu, que abriu para Lucas Lima na esquerda. O meia cruzou e Luan, em posição duvidosa, porém legal, dividiu com o zagueiro para estufar as redes. 

Após o primeiro gol, o time da casa diminuiu o ritmo e passou a esperar pelo América-MG, que não encontrava meios para atacar o líder do campeonato com eficiência. Paciente, o Palmeiras aumentou sua vantagem aos 30 minutos: Mayke recebeu na ponta direita e cruzou rasteiro, a zaga afastou mal e ela sobrou para Dudu, que rolou para Willian bater com consciência para vencer João Ricardo.

Logo após a saída de bola, o Palmeiras tomou a bola rápido e Dudu recebeu na entrada da área e soltou uma bomba no ângulo esquerdo para matar o jogo. Apenas cinco minutos depois, Mayke voltou a fazer boa jogada pela direita e encontrou Deyverson na área. O centroavante testou firme para transformar a vitória em goleada.

Para tornar perfeita a noite do torcedor palmeirense, faltava apenas um gol do Grêmio no Rio de Janeiro. No entanto, quem marcou no finalzinho da partida foi o Flamengo, adiando o título palmeirense. Para ser campeão sem depender de outros resultados, o time de Felipão precisa fazer mais dois pontos no Brasileirão.

Na próxima rodada, o Palmeiras pega o Vasco no Rio de Janeiro e conquista o título em caso de vitória. O Flamengo enfrenta o Cruzeiro em Belo Horizonte e precisa da vitória para seguir sonhando com  a taça. Ainda lutando pela permanência na primeira divisão, o América-MG recebe o Bahia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!