Kylian Mbappé foi eleito o melhor jogador jovem da Copa do Mundo de 2018
FIFA/ Divulgação
Kylian Mbappé foi eleito o melhor jogador jovem da Copa do Mundo de 2018

Nesta terça-feira (20), o jornal italiano Tuttosport publicou o nome dos cinco finalistas do Golden Boy de 2018 , prêmio entregue ao melhor jogador sub-21 da temporada. A novidade do anúncio é que o atual campeão, Kylian Mbappé ficou de fora dos concorrentes.

Leia também:  Inquérito de caso Daniel é encerrado: 370 páginas e 7 pessoas indiciadas

Campeão do mundo com a França, Kylian Mbappé venceu o Golden Boy de 2017 e era o favorito para levar também este ano. Rumores da rádio italiana RFI dão conta de que o atacante do PSG está entre os finalistas da Bola de Ouro, prêmio entregue pela revista France Football ao melhor jogador da temporada.

De acordo com a publicação da rádio nesta quarta-feira, além de Mbappé, o croata Luka Modric (eleito melhor do ano pela Fifa), Varane, Salah e Griezmann estarão entre os primeiros colocados do Ballon D’Or. Cinco vezes ganhadores, Cristiano Ronaldo e Messi estariam de fora.

Com a ausência do favorito, a segunda novidade é a permanência do brasileiro Vinícius Junior entre os finalistas. Contratado pelo Real Madrid por 45 milhões de euros, o ponta-esquerda chegou a Espanha no início dessa temporada e tem chamado atenção.

Aos 18 anos, Vinícius Junior começou atuando pela equipe B do Real Madrid. O jogador atuou em cinco partidas e fez quatro gols. Pelo seu bom desempenho, subiu para o principal e já tem três partidas disputas na La Liga com um gol marcado. Na Liga dos Campeões, Vinícius entrou uma vez.

Leia também:  Jovem goleiro português tem convulsão em campo e é socorrido por adversário

Confira abaixo um pouco sobre os quatro concorrentes de Vinicius Jr. no Golden Boy 2018:

Trent Alexander-Arnold (20 anos) – o lateral inglês joga pelo Liverpool e estreou no time principal no ano de 2016. Desde então, são 36 partidas na Premier League a apenas um gol marcado. Na Liga dos Campeões, Arnold já disputou 16 jogos e balançou as redes duas vezes.

Matthijs De Ligt (19 anos) – o holandês do Ajax tem sido a grande obsessão dos clubes na próxima janela de transferência. Rumores de sites internacionais colocam o zagueiro como certo no Barcelona na próxima temporada. Mas antes de chegar na Espanha ele tem feito um bom trabalho nos Países Baixos.

De Ligt também debutou entre os profissionais no ano de 2016 e tem 55 partidas, seis gols e três assistências no Campeonato Holandês. Em competições internacionais, ele acumula 22 jogos e um gol.

Justin Kluivert (19 anos) – o atacante da Roma é filho do ex-jogador da seleção holandesa Patrick Kluivert e parece ter herdado o talento do pai. Kluivert tem se destacado no time italiano, apesar de não ter anotado nenhum gol nesta temporada, em sete jogos. Nas competições internacionais, o jogador tem cinco partidas, um gol e uma assistência.

Patrick Cutrone (20 anos) – o italiano de 1,83 metros de altura defende o Milan desde 2006, quando iniciou sua carreira no futebol. O atacante estreou no ano passado nos profissionais e tem 60 jogos disputados com 23 gols. O atleta também tem passagem pela base da seleção italiana e recentemente foi convocado para o time principal.

Leia também:  Seguindo a La Liga, Juventus cogita organizar jogo da Série A fora da Itália

Apesar de não ter Kylian Mbappé , a lista dos finalistas do Golden Boy 2018 está bem servida e poderá surpreender. Nomes como Messi e Pogba já levaram o troféu para casa em anos anteriores. O prêmio será entregue em dezembro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!