O Palermo, que lidera a Série B da Itália , será vendido. Em uma nota publicada nesta quinta-feira em seu site oficial, o clube da Sicília disse que aceitou a oferta de um investidor por 100% de suas ações.
Leia também: Tribunal da Itália rejeita pedido de falência do Palermo, clube da Série B
Segundo o comunicado, a "tratativa deve ser concluída positivamente", mas ainda são necessários "alguns dias" para a assinatura definitiva. O nome do misterioso investidor e a data da conclusão da operação que envolvem o Palermo não foram divulgados.
As negociações são intermediadas pela Financial Innovations Team, consultoria financeira contratada pelo clube da Sicília para ajudá-lo a encontrar um comprador.
Leia também: Em entrevista, Ibrahimovic se compara com 'Super-Homem' e diz ser alienígena
"A Financial Innovations Team, na qualidade de consultora encarregada pelo U.S. Città di Palermo de realizar a cessão da sociedade, comunica que um dos investidores que haviam manifestado interesse em comprá-la completou seus aprofundamentos e confirmou a aquisição de 100% das ações", diz a nota.
Leia também: Jovem goleiro português sofre convulsão em campo e é salvo por adversário
Com 118 anos de história, o Palermo é um dos times mais tradicionais do sul da Itália e presença frequente na Série A, porém foi rebaixado na temporada 2016/17 e agora luta para voltar à elite. Atualmente, o clube lidera a segunda divisão com 24 pontos, dois a mais que o Pescara, segundo colocado.