O Tribunal de Palermo, no sul da Itália , rejeitou nesta quinta-feira o pedido de falência do Palermo Calcio, que foi apresentado pelo Ministério Público da cidade siciliana. Segundo os magisrados Giovanni D'Antoni, Giuseppe Sidoti e Raffaella Vacca, a situação financeira do clube não está tão grave para decretar estado de falência.

Leia também: Presidente grego que ameaçou árbitro armado é banido do futebol por três anos

Tribunal da Itália rejeitou pedido de falência do Palermo
Divulgação/Ansa
Tribunal da Itália rejeitou pedido de falência do Palermo

O pedido da "squadra rosanera" foi emitido pela Procuradoria de Palermo , baseando-se, principalmente, nas supostas dívidas acumuladas pelo clube, que seriam de mais de 60 milhões de euros (cerca de R$ 243 milhões).

Entre outros motivos que os procuradores encotraram para emitir o pedido, estão os problemas do clube com o fisco italiano e outras divergências da entidade com duas empresas comandadas pelo dono do Palermo, Maurizio Zamparini.

Leia também: Jorginho admite interesse de Manchester United, Liverpool e Arsenal

Crise econômica na Série C

A Associação Italiana de Jogadores de Futebol (AIC, na sigla em italiano) emitiu uma nota neste mês afirmando que o Matera, da Série C do "calcio", está devendo cinco meses de salário para alguns jogadores. Segundo a entidade, se os pagamentos não forem efetuados em breve, o clube poderá sofrer sanções, como a perda de pontos na competição. Dybala e Cavani são dois dos jogadores de alto nível que já passaram pelo clube.

Leia também: Pogba e Dembélé sofrem injúrias raciais em amistoso na Rússia, diz jornal

MATCHDAY! 📅 🆚 V. Entella 🏟 Stadio Comunale di Chiavari ⏰ 20.30 🏆 @legab 📲 #EntPal

Uma publicação compartilhada por U.S. Città di Palermo (@palermocalcioit) em

Momento do Palermo

Atualmente na Série B do futebol italiano, o Palermo ocupa a terceira colocação e briga por uma vaga na elite do "calcio". A próxima partida acontece nesta quinta, às 15h30, contra o Virtus Entella.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!