Ronaldo andando de patinete elétrico na calçada de Madrid
Reprodução
Ronaldo andando de patinete elétrico na calçada de Madrid

Ex-jogador e atual dono do Real Valladolid , Ronaldo fenômeno pode ser multado na Espanha por um motivo bem diferente: andar de patins elétricos em lugar inapropriado.

Vivendo em Madrid desde que adquiriu 51% das ações do time espanholRonaldo usou um patinete elétrico para ir até um restaurante cerca de 400 metros de seu luxuoso apartamento no bairro de Salamanca, mas fez o percurso pela calçada.

Desde o mês passado, é proibido circular com scooters (nome dado aos patinetes na Europa) nas calçadas, é aceitável apenas em ruas e ciclovias. Segundo o jornal inglês The Sun , o ex-jogador pode pagar uma multa de até 100 euros (R$426 na cotação atual) por desrespeitar as leis.

Um pedestre comentou com o jornal britânico que Ronaldo “não parecia preocupado em haver policiais por perto”. Ele estacionou o patinete do lado de fora do renomado restaurante Joselito e entrou no estabelecimento.

Leia também:  Roma doa R$ 649 mil para torcedor do Liverpool agredido por ultras do time

De acordo com o observador anônimo, o brasileiro passou despercebido pelas calçadas por estar com “um boné apertado sobre a cabeça”.

O patinete utilizado por Ronaldo é da empresa LimeBike , que oferece o serviço de aluguel dos objetos por meio de aplicativo, assim como a Yellow faz aqui no Brasil.

Um porta-voz de Madrid ouvido pelo The Sun disse que está multando as pessoas que ultrapassarem a velocidade máxima permitida para um patinete, de 18,5 mph, e para quem não usa capacetes. A velocidade de Ronaldo não foi divulgada, mas pelas fotos o dirigente do Valladolid não estava portando nenhum equipamento de segurança.

O jornal inglês fez questão de ressaltar a luta com a balança que o fenômeno tem enfrentado. A publicação também lembrou que Ronaldo precisou ser internado em agosto, enquanto passava férias em Ibiza, por uma pneumonia.

Leia também:  Real Madrid acelera compra de Neymar para janeiro, diz mídia espanhola

Com o dirigente desrespeitando as regras de transito de Madrid, o Real Valladolid volta a campo no próximo domingo, dia 25 de novembro, após a Data Fifa, para enfrentar o Sevilla. Hoje o time de Ronaldo é o sétimo colocado no Campeonato Espanhol.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!