A presença de Neymar no Real Madrid já no começo do ano que vem começa a ser uma questão de tempo, de acordo com a mídia espanhola. O clube espanhol segue atrás de um substituto ideal para Cristiano Ronaldo
e tem urgência para acertar com o atacante brasileiro.
Leia também: Uefa pode excluir PSG da Champions League por ferir o fair play financeiro
De acordo com o jornalista Pipi Estrada, do programa de TV "El Chiringuito", em janeiro já poderemos ter Neymar no Real Madrid : "A diretoria do clube está acelerando a papelada para sua chegada", disse Pipi.
Neymar é um desejo antigo do Real, que chegou a disputar a sua contratação em 2013, quando ainda estava no Santos, mas o jogador preferiu ir para o Barcelona jogar ao lado de Lionel Messi. Seu retorno ao próprio Barça também é especulado.
Leia também: Neymar recebe bônus para cumprimentar torcida e não criticar técnicos no PSG
Um dos trunfos do Real Madrid para que a negociação aconteça em janeiro de 2019 é o escândalo revelado pelo Football Leaks. Documentos mostram que o PSG infringiu as leis de fair play financeiro da Uefa e, por conta disso, o clube francês poderia até ser excluído da Champions League.
De acordo com o jornal "L'Équipe", a Câmara de Adjudicação da Uefa estaria sendo mais rigorosa desta vez com as finanças do Paris Saint-Germain, revisando os contratos de patrocínio com as empresas do Catar (Qatar Tourism Authority, Qatar National Bank, Ooredoo, beIN Sports e Aspetar).
Segundo a publicação, o clube francês teria declarado 87 milhões de euros (R$ 370,2 milhões) ao invés de 138 milhões de euros (R$ 587,3 milhões), atingindo um déficit de 84 milhões de euros na temporada 2016/17.
Leia também: Presidente do Barcelona afasta qualquer possibilidade da volta de Neymar
Para equilibrar as finanças e não ser punido, o PSG seria obrigado a se desfazer de alguns de seus astros, abrindo a possibilidade de venda de Neymar para o Real Madrid.
O que você acha de Neymar no Real Madrid a partir do ano que vem? Deixe sua mensagem no campo de comentários abaixo.