Campeão da Premier League pelo Leicester City em 2016, o italiano Claudio Ranieri está de volta ao futebol inglês. O treinador de 67 anos foi anunciado nesta quarta-feira como o novo técnico do Fulham.
Leia também: Uefa pode excluir PSG da Champions League por fair play financeiro
Ranieri substituirá o sérvio Slavisa Jokanovic, que não fazia um bom trabalho à frente do clube londrino. O Fulham é o último colocado do Campeonato Inglês, com apenas cinco pontos conquistados em 12 rodadas, sendo uma vitória e dois empates.
"É uma honra aceitar o convite e ter a oportunidade de liderar um clube fantástico com tradição e história. O objetivo não deveria ser apenas sobreviver na Premier League. Temos de ser um adversário difícil sempre e devemos pensar em ter sucesso", disse Ranieri.
Leia também: Premier League precisará reduzir número de estrangeiros até 2020. Entenda motivo
O clube da Grande Londres não divulgou detalhes sobre o contrato de Ranieri, afirmando apenas que o vínculo é válido por "múltiplos anos". Na Premier League, o clube possui apenas uma vitória em 12 rodadas, além de ter perdido os últimos seis jogos. O Fulham também tem a pior defesa da competição, com 31 gols sofridos.
"Este elenco do Fulham tem talento excepcional, ao contrário do que diz a posição na tabela. Sei que este time é capaz de ter atuações melhores", afirmou Ranieri. Sua estreia no comando do clube londrino será no dia 24, diante do Southampton, que também briga contra o rebaixamento.
"Claudio é seguro e pronto para a Premier League , e particularmente é o que precisamos neste momento no Fulham. Seu recente trabalho com o Leicester City é literalmente lendário, e você vê a experiência de Claudio com o Chelsea e outros grandes clubes da Europa, e é bem evidente que estamos recebendo um extraordinário homem do futebol", disse o presidente do clube, Shahid Khan.
Leia também: Iniesta revela depressão após conquista da Copa do Mundo: "me sentia vazio"
Após a histórica conquista da Premier League com o Leicester, Ranieri foi demitido no início de 2017. Na temporada passada, o italiano comandou o Nantes, da França, e não obteve sucesso. O Fulham será seu 16º clube na carreira.