Santiago Solari foi efetivado como técnico do Real Madrid
Reprodução
Santiago Solari foi efetivado como técnico do Real Madrid

O argentino Santiago Solari foi efetivado como o novo técnico do Real Madrid. No clube espanhol desde 2013, o treinador substitui  Julen Lopetegui após sua demissão  em outubro e estava como interino nas últimas quatro rodadas.

A diretoria ainda não se manifestou sobre o novo técnico do Real Madrid , mas a Federação Espanhola (RFEF) e o programa La Sexta, do canal de televisão Jugones já adiantaram o acordo. Solari teria assinado contrato até o ano de 2020.

“Tudo está em ordem. O Real Madrid cuidou do contrato de Solari e não há qualquer problema”, declarou um membro da Federação à agencia de notícias AFP. O prazo para um profissional assumir o mandado interino de uma equipe é de duas semanas, acabaria hoje.

No dia 29 de outubro, após perder de goleada por 5 a 1 do Barcelona, o treinador Lopetegui foi sacado do cargo. O ex-treinador da seleção espanhola ficou a frente da equipe por 14 partidas e foram seis vitórias, seis derrotas e dois empates.

Solari está há quatro jogos no comando da equipe e soma quatro vitórias, a última contra o Celta de Vigo por 4 a 2 no Campeonato Espanhol, no último domingo. A efetivação no cargo de treinador seria uma recompensa pelo bom trabalho que o argentino tem feito.

Leia também:  Conheça o atacante polonês que está ofuscando CR7 no Campeonato Italiano

Quando Lopetegui foi demitido, o Real Madrid estava na nona colocação da La Liga . Hoje a equipe está em sexto lugar com 20 pontos, apenas quatro atrás do líder Barcelona.

Trajetória do novo técnico do Real Madrid

O brasileiro Vinícius Júnior com o técnico do Real Madrid, Solari
Reprodução
O brasileiro Vinícius Júnior com o técnico do Real Madrid, Solari

Santiago Hernán Solari nasceu na cidade de Rosário, na Argentina. Iniciou sua carreira como meia atacante em 1994 pelo Newell’s Old Boys, de sua cidade natal. Durante os 17 anos que atuou como jogador defendeu as camisas de River Plate, Atlético de Madrid, Real Madrid, Internazionale, San Lorenzo, Atlante e se aposentou em 2011 no Penarol.

Iniciou a carreira de treinador no clube merengue, ainda nas categorias de base. Em 2016 passou para o Real Madrid B e em 2018 chegou ao time principal. Em sua temporada na base, obteve 37,21% de aproveitamento (86 jogos – 32v, 29e, 25d).

Em  quatro partidas, Solari alcançou a meta de melhor início de um treinador na história do clube. Foram 15 gols marcados e apenas dois sofridos em quatro vitórias, 100% de aproveitamento.

Leia também: Tite convoca seleção brasileira para amistosos de novembro. Veja lista

Para confirmar o bom trabalho que vem fazendo na equipe, o novo técnico do Real Madrid tem no sábado (24) o Eibar, fora de casa, pelo Campeonato Espanhol. Três dias depois enfrenta a Roma, na Itália, pela fase de grupos da Liga dos Campeões da UEFA.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!