O treinador Julen Lopetegui assumiu o Real Madrid no início da temporada 2018/19
Divulgação/Real Madrid
O treinador Julen Lopetegui assumiu o Real Madrid no início da temporada 2018/19

Depois da goleada de 5 a 1 sofrida contra o Barcelona no Clássico de ontem, o Real Madrid publicou um comunicado oficial anunciando a demissão do treinador Julen Lopetegui do comando da equipe. Alguns jornais espanhóis especulam o italiano Antonio Conte para substituí-lo .

A decisão sobre a demissão do treinador Julen Lopetegui veio após uma reunião da Junta Diretiva do clube merengue. Segundo comunicado a decisão tem como fim “mudar a dinâmica da equipe principal, quando todos os objetivos desta temporada ainda são alcançáveis".

O Conselho não teria entendido o rendimento baixo da equipe sendo que oito jogadores do elenco foram nomeados para o premio da Bola de Ouro, um número recorde na história do clube. Sem contar que o meio campista Luka Modric foi eleito o melhor jogador da última temporada pela Fifa.

A nota oficial do Real Madrid termina com um agradecimento ao treinador. “O clube agradece a Julen Lopetegui e a toda sua equipe técnica pelo esforço e trabalho e deseja-lhes o melhor em sua carreira profissional”. Santiago Solari assume o cargo de interino até que seja anunciado o próximo treinador.

Leia também:  Mbappé é punido por atraso no PSG e Buffon dá 'sermão' no jogador

Lopetegui foi demitido da seleção da Espanha pouco antes da Copa do Mundo da Rússia por anunciar o vínculo com o time da capital espanhola. Ao todo, o técnico ficou a frente da equipe por apenas 135 dias. Durante seu comando, o Real Madrid disputou 14 partidas. Foram seis vitórias, seis derrotas e dois empates.

Hoje o Real Madrid está na nona colocação do Campeonato Espanhol e lidera o Grupo G na Liga dos Campeões, empatado em pontos com a Roma.

Carreira de Lopetegui

Julen Lopetegui atuava como goleiro antes de passar para a profissão de treinador. O espanhol iniciou sua carreira como atleta no clube merengue em 1985 e se aposentou no Rayo Vallecano, em 2002.

Sua carreira de treinador começou no ano seguinte no mesmo clube pelo qual pendurou as luvas. No ano seguinte ele deu uma pausa na nova profissão e atuou como comentarista esportivo até 2006. Em 2008 foi convidado para treinador o Real Madrid B e aceitou a proposta.

Leia também:  Cristiano Ronaldo revela mágoa com Florentino Perez em saída do Real

O treinador Julen Lopetegui teve passagens pela seleção de base da Espanha no subs 19, 20 e 21, além do FC Porto. Em 2016 assumiu como técnico da seleção principal e no início da atual temporada europeia se transferiu para o Real Madrid.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!