Após a  sonora goleada sofrida pelo Barcelona no último domingo, o trabalho do treinador Julen Lopetegui no Real Madrid pode estar com os dias contados. A imprensa espanhola já está dando como certa a demissão do comandante e especula que o técnico Antonio Conte é o mais provável substituto.

O técnico Antonio Conte pode assumir o comando do Real Madrid nos próximos dias
Gazzetta dello Sport / Reprodução
O técnico Antonio Conte pode assumir o comando do Real Madrid nos próximos dias

Desde que assumiu o Real Madrid, em junho deste ano, após deixar a seleção espanhola de forma polêmica, Lopetegui não conseguiu fazer com que o clube merengue repetisse as boas atuações que teve com o francês Zinedine Zidane e o técnico Antonio Conte ficou no radar.

As derrotas diante do CSKA Moscou, pela Liga dos Campeões, e para o Alavés, Levante e Barcelona, no Campeonato Espanhol, deixaram o treinador de 52 anos na corda bamba e o italiano ex-Chelsea passou a ser ainda mais citado na capital espanhola.

Nesta segunda-feira, o jornal Marca indicou em sua manchete que "a péssima etapa de Lopetegui" no Real Madrid encerrou com a "humilhante goleada" diante do Barcelona. No entanto, o periódico revela que a culpa da má fase dos blancos não é só do técnico.

Leia também: Mbappé é punido por atraso no PSG e leva "sermão" de Buffon; Neymar aprova

Na nona colocação da La Liga, o Real Madrid tentará se recuperar da goleada por 5 a 1 diante do Barcelona em uma partida da Copa do Rei, nesta quarta-feira, contra o Melilla, que disputa a terceira divisão do futebol espanhol. O treino desta segunda em Valdebebas, foi comandado por Lopetegui, surpreendendo até mesmos os jogadores do clube.

Era previsto que o argentino Santiago Solari, atual técnico do time B do clube merengue, comandaria o treinamento, mas o técnico espanhol apareceu de surpresa para confirmar que seu trabalho ainda está de pé.

Conte, que é cotado como o futuro comandante do Real Madrid, está desempregado desde julho, quando foi demitido do Chelsea, após ter ficado duas temporadas no clube londrino. Sobre ele, o Marca pontua que o italiano será o "bombeiro chamado para impor autoridade sobre o elenco" espanhol.

Leia também: Pode ficar na minha frente o tempo todo, mas não tente calar minha voz

Aos 49 anos, o técnico Antonio Conte conquistou na temporada 2016/2017 o Campeonato Inglês pelo Chelsea, no entanto, deixou o clube como vilão, após manter uma relação conturbada com grande parte dos jogadores dos blues, entre eles o meio-campista Eden Hazard e o atacante Diego Costa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!