Barcelona goleou o Real Madrid com três gols do uruguaio Luis Suárez
Twitter/Reprodução
Barcelona goleou o Real Madrid com três gols do uruguaio Luis Suárez

Jogando no Camp Nou, o Barcelona goleou o Real Madrid por 5 a 1 em clássico válido pela 10ª rodada do Campeonato Espanhol , neste domingo, e ampliou ainda mais a crise do arquirrival, que agora chega ao seu quinto jogo seguido sem vitória e ocupando a modesta 9ª colocação na tabela de classificação, com apenas 14 pontos.

Leia também: Confira a classificação do Espanhol e os próximos jogos

Já a equipe catalã segue na liderança isolada com 21 pontos, dois a mais que o Atlético de Madri. O Barcelona goleou o Real Madrid com três gols de Luis Suárez, um do brasileiro Philippe Coutinho e outro de Vidal, enquanto o lateral Marcelo fez o único dos visitantes.

O superclássico espanhol foi diferente, já que pela primeira vez em 11 anos não teve Cristiano Ronaldo ou Lionel Messi em campo. O português deixou o Real rumo à Juventus e o argentino ficou de fora por conta de uma lesão no braço.

A última vez que o duelo não teve os dois astros, a equipe de Madri venceu por 1 a 0, gol do brasileiro Julio Baptista. Isso em dezembro de 2007.

Apoiado pela sua torcida, o Barça dominou o primeiro tempo e foi para o intervalo com uma posse de bola superior a 60%, vencendo por dois gols de diferença. O Real chegou muito pouco ao ataque e só fez o goleiro ter Stegen trabalhar em chutes de longa distância, todos sem grandes dificuldades.

Leia também: Fratura no braço faz Messi ter dificuldades para dormir

Logo aos 11 minutos, Jordi Alba foi lançado pela esquerda e cruzou na medida para Philippe Coutinho abrir o placar, finalizando de perna esquerda da marca do pênalti. Na sequência, o volante brasileiro Arthur quase ampliou em chute de fora, mas Courtois defendeu no ângulo.

Barcelona goleou o Real Madrid e Philippe Coutinho deixou sua marca
Twitter/Reprodução
Barcelona goleou o Real Madrid e Philippe Coutinho deixou sua marca

Melhor na partida, os donos da casa ampliaram aos 30 minutos, com Luis Suárez batendo pênalti que ele mesmo sofreu. O árbitro do jogo teve o auxílio do VAR neste lance para confirmar a infração do zagueiro Varane dentro da área.

O segundo tempo foi totalmente diferente, com o Real Madrid procurando mais o seu campo de ataque e criando muitas chances. Aos cinco minutos, Isco cruzou na área e o lateral Marcelo ficou com a sobra para diminuir, chutando de perna direita.

A equipe merengue quase empatou três minutos mais tarde, mas a finalização colocada de Modric explodiu na trave de Stegen. Depois de levar o susto, o Barcelona chegou com perigo e também acertou a trave com Suárez, após cruzamento de Sergi Roberto.

Leia também: Presidente do Barcelona afasta qualquer possibilidade da volta de Neymar

Depois os donos da casa seguiram mandando no duelo e transformaram o triunfo em massacre. Aos 30, após cruzamento de Sergi Roberto, Suárez marcou o terceiro dos catalães, de cabeça; oito minutos mais tarde, Sergi Roberto deu mais uma assistência para o atacante uruguaio anotar mais um, o quarto do Barça, na saída de Courtois.

Hat-trick de Luis Suárez.

O quinto gol saiu aos 42 minutos, com o chileno Vidal, de cabeça, aproveitando cruzamento da esquerda do francês Dembélé. No fim, Suárez quase fez mais um, mas Courtois evitou com uma linda defesa. Com o apito final, o  Barcelona goleou o Real Madrid e fez a festa da sua torcida no Camp Nou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!