Piatek e Cristiano Ronaldo frente a frente no Campeonato Italiano
Reprodução / Instagram
Piatek e Cristiano Ronaldo frente a frente no Campeonato Italiano

Com apenas 23 anos, o atacante Krzysztof Piatek , do Genoa, é uma das grandes sensações do futebol italiano. Autor de nove gols na Série A, o polonês é o artilheiro da competição, superando o astro português Cristiano Ronaldo, da Juventus.

Leia também: Seleção portuguesa: Cristiano Ronaldo fica fora de convocação mais uma vez

Já desejado por equipes como Napoli, Bayern de Munique, Chelsea e até Barcelona, e até pela Juve de Cristiano Ronaldo , Piatek chegou ao Genoa em junho deste ano, após uma passagem pelo modesto KS Cracóvia, onde marcou 21 gols no último Campeonato Polonês.

Com 1,83 de altura, o jogador era chamado de "Cabeça" em seu país, já que marcou muitos gols de cabeça pelo ex-clube. Mas além da habilidade nas jogadas aéreas, Piatek demonstrou ser um grande finalizador, bem como ter técnica com a bola no pé.

Seu protagonismo no Genoa começou logo na primeira partida oficial do clube rossoblù na atual temporada. Diante do Lecce, pela Copa da Itália, o polonês marcou todos os quatro gols na vitória por 4 a 0.

Leia também: Cristiano Ronaldo treinava com pesos nos tornozelos e era motivo de chacota

Na estreia do Genoa na Série A, o atacante também anotou um gol no triunfo por 2 a 1 sobre o Empoli, em Gênova. Com cinco gols em duas partidas oficiais, o jovem jogador não parou mais e balançou as redes nos seis confrontos seguintes pelo Campeonato Italiano, se tornando também o primeiro desde Andriy Shevchenko a marcar nos cinco primeiros jogos pela Série A.

Piatek acumula nove tentos em 12 partidas na primeira divisão e já superou o artilheiro do Genoa no último Campeonato Italiano, Gianluca Lapadula, com seis gols. Em pouco tempo, ele também superou os centroavantes Cristiano Ronaldo, Ciro Immobile, Mauro Icardi, Gonzalo Higuaín, Andrea Belotti e Mario Mandzukic, que no início eram os grandes favoritos a brigar pela artilharia da Série A.

Piatek é seguido por CR7 (oito gols), Immobile (oito), Icardi (sete), Insigne (sete) e Mertens (sete). O argentino Higuaín tem cinco, mesma quantidade de Mandzukic.
Belotti, por sua vez, possui quatro tentos.

Piatek, cogitado na mídia espanhola como o substituto ideal do uruguaio Luis Suárez no Barcelona, também ganha comparações com o maior astro do futebol polonês, o atacante Robert Lewandowski.

Pela seleção, o artilheiro do Genoa anotou o primeiro gol da Polônia na derrota por 3 a 2 contra Portugal, pela Liga das Nações.

Leia também: Técnico da Juventus também defende Cristiano Ronaldo contra acusação de estupro

Apesar do bom desempenho de Piatek, o Genoa é apenas o 14ª colocado na Série A, com 14 pontos, flertando com a zona de rebaixamento. A liderança disparada está com a Juventus, de Cristiano Ronaldo , com 34 pontos.O clube rossoblù não vence há seis jogos e encontra dificuldades para marcar gols quando seu artilheiro não está em um dia inspirado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!