Cristiano Ronaldo foi o capitão da seleção portuguesa na última Copa do Mundo
FIFA/ Divulgação
Cristiano Ronaldo foi o capitão da seleção portuguesa na última Copa do Mundo

O craque Cristiano Ronaldo ficou de fora da lista dos jogadores que foram convocados para defender a seleção portuguesa nas partidas contra a Itália e a Polônia, pela Liga das Nações , nos dias 17 e 20 de novembro, respectivamente.

Leia também: Técnico de Portugal defende CR7 em caso de estupro: "Acredito no que ele diz"

Nos últimos dias, a imprensa local até especulou um possível retorno do camisa 7 da Juventus para a seleção portuguesa , mas o técnico Fernando Santos optou novamente por não convocar seu principal jogador.

"Em relação ao Cristiano, a única coisa que eu acho é que ele merece ganhar a Bola de Ouro. Tem todo o mérito e será uma injustiça se não ganhar", comentou o técnico de Portugal.

Leia também: Ex-ator pornô famoso diz que já participou de swing com Cristiano Ronaldo

Veja a lista de convocados:

Goleiros - Beto (Goztepe), Cláudio Ramos (Tondela) e Rui Patrício (Wolverhampton)

Defensores - Cédric Soares (Southampton), João Cancelo (Juventus), Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund), Luís Neto (Zenit), Mário Rui (Napoli), José Fonte (Lille), Pepe (Besiktas) e Rúben Dias (Benfica)

Meio-campistas - Bruno Fernandes (Sporting), Danilo Pereira (FC Porto), André Gomes (Everton), Pizzi (Benfica), Renato Sanches (Bayern), Rúben Neves (Wolverhampton), João Mário (Inter de Milão) e William Carvalho (Betis)

Atacantes - Bernardo Silva (Manchester City), Bruma (RB Leipzig), Rafa Silva (SL Benfica), Éder (Lokomotiv Moscou), Gonçalo Guedes (Valencia) e André Silva (Sevilla)

Na competição, que envolve apenas seleções do continente europeu, Portugal está na liderança do grupo 3 da primeira divisão do torneio, com seis pontos. Os portugueses são seguidos pela Itália, com quatro pontos, e Polônia, que está na lanterna da chave com apenas um ponto somado.

Leia também: Cristiano Ronaldo revela mágoa com Florentino Perez em saída do Real Madrid

A seleção portuguesa disputou suas últimas quatro partidas sem Cristiano Ronaldo e venceu três delas, além de um empate. No dia 17, Portugal irá encarar a Itália no San Siro, em Milão, após ter vencido a Azzurra por 1 a 0 em setembro.Três dias depois, a seleção portuguesa enfrentará a Polônia, em Guimarães, na última rodada da fase de grupos da Liga das Nações.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!