Na noite deste domingo (11), o zagueiro Juan Sebastian Quintero , do Deportivo Cali da Colômbia, sofreu um atentado a tiros no bairro Alfaguara quando deixava o estádio do clube, depois do jogo contra o Deportivo Pasto.
Leia também: Equipe sub-14 sofre acidente fatal de ônibus em região montanhosa do Peru
Segundo informações do site ElPaís.com.co , o atentado contra o jogador do Deportivo Cali teria sido realizado pelos próprios torcedores do clube. O motivo? A eliminação do time na primeira fase do Torneio Finalización do Campeonato Colombiano.
Apesar da vitória por 1 a 0 contra o Deportivo Pasto, o Cali terminou a competição na décima colocação e apenas os oito primeiros da tabela se classificaram para a fase final do torneio.
De acordo com a Polícia Nacional, dois homens em uma motocicleta abordaram o carro do zagueiro Quintero e mandaram o jogador parar. O pai do atleta, Diego Quintero, deu entrevista ao jornal El País e contou o que aconteceu.
“Dispararam contra o carro, no momento em que Juan estava com o irmão mais novo”. Quintero tem 23 anos, chegou ao clube de Cali em 2013, após uma temporada na Europa retornou à Colômbia para ajudar a equipe que o revelou. Nenhum dos dois ficou ferido.
O pai do atleta também comentou que os autores do atentado podem ser membros de torcidas organizadas do Deportivo Cali. Logo após os disparos, os homens fugiram e ainda não foram identificados pela polícia. Apesar do relato da família, as autoridades locais tratam o caso como tentativa de roubo.
Leia também: Boca Juniors e River Plate empatam em jogão pela final da Libertadores
Nesta segunda-feira (12), o clube publicou em sua conta do Twitter um comunicado repudiando o ‘ato violento’ contra o zagueiro da equipe. “A associação Deportivo Cali lamenta profundamente o ato violento contra nosso jogador Juan Sebástian Quintero (...) Os fatos estão sendo investigados por parte da Polícia Nacional”, diz o texto.
Situação do Deportivo Cali não é boa
Fundado em 1912, a Associação Deportivo Cali possui nove títulos do Campeonato Colombiano e é considerado o quarto clube que mais levantou o troféu nacional.
As campanhas do time em âmbito internacional não são muito satisfatórias: foi vice campeão da Copa Libertadores da América em 1978 e 1999, além de ser vice também da Copa Merconorte.
Leia também: Argentino Santiago Solari é efetivado no cargo de treinador do Real Madrid
Pela tradição no país, a eliminação do fim de semana levou o Deportivo Cali a anunciar a saída do treinador Gerardo Pelusso e do capitão da equipe Andrés Pérez. A saída do meio-campista não agradou os torcedores, que protestaram nas redes sociais.