Equipe sub 14 de colégio no Peru sobre acidente de ônibus que deixou sete mortos e onze feridos
Reprodução/ TVO Amazonas
Equipe sub 14 de colégio no Peru sobre acidente de ônibus que deixou sete mortos e onze feridos

Uma tragédia no futebol juvenil sul-americano marcou o último fim de semana. Segundo fontes oficiais do Peru, um acidente de ônibus com meninos de um time de futebol na área de floresta no país deixou sete mortos e onze feridos.

Leia também:  Deyverson e Felipão são suspensos pelo STJD e desfalcam Palmeiras no BR

O acidente de ônibus aconteceu na região chamada Amazônia. As vítimas faziam parte de uma equipe de futebol sub 14 do colégio Toribio Rodriguez Mendoza que estava indo disputar a final da Copa Federativa, na capital Chachapoyas.

A ministra peruana, Silvia Pessah, confirmou a morte dos adolescentes e acrescentou que os feridos foram transferidos para um hospital no Amazonas. “Há 18 pessoas feridas, das quais temos sete mortes de adolescentes e os parentes já reconheceram os corpos”, comentou ao canal de televisão Channel N.

Ainda segundo a fala da ministra, o Ministério da Defesa enviará um avião para transferir os feridos para Lima, capital do país. Porém, como a região está sendo afetada por fortes chuvas, esse procedimento ainda não foi concretizado.

Resgate das vítimas do acidente de ônibus no distrito de Amazonas, no Peru
Reprodução
Resgate das vítimas do acidente de ônibus no distrito de Amazonas, no Peru

Entre os feridos está uma mulher mais velha e dez jovens entre 13 e 14 anos. De acordo com as informações, dois deles estão em estado grave e um precisou passar por procedimento cirúrgico.

“As crianças feridas serão tratadas no Instituto de Saúde da Criança, no bairro de San Borja, e vamos esperar que as condições melhorem para que possam ser evacuadas”, comentou a ministra.

Leia também:  Tite convoca seleção brasileira para amistosos de novembro. Veja nomes

Ao saber do ocorrido, a Federação Peruana de Futebol (FPF) emitiu uma nota em sua conta oficial do Twitter lamentando o ocorrido e transmitiu “sentimentos de simpatia por este lamentável perda para as famílias, paredes dos falecidos, bem como o Departamento de Futebol do Amazonas”.

Leia também:  Solari é efetivado como técnico do Real Madrid e já tem marca histórica

O texto também diz que a Federação apoiará em tudo que está em seu alcance às vítimas do acidente de ônibus com a equipe sub 14.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!