Uma tragédia no futebol juvenil sul-americano marcou o último fim de semana. Segundo fontes oficiais do Peru, um acidente de ônibus com meninos de um time de futebol na área de floresta no país deixou sete mortos e onze feridos.
Leia também: Deyverson e Felipão são suspensos pelo STJD e desfalcam Palmeiras no BR
O acidente de ônibus aconteceu na região chamada Amazônia. As vítimas faziam parte de uma equipe de futebol sub 14 do colégio Toribio Rodriguez Mendoza que estava indo disputar a final da Copa Federativa, na capital Chachapoyas.
A ministra peruana, Silvia Pessah, confirmou a morte dos adolescentes e acrescentou que os feridos foram transferidos para um hospital no Amazonas. “Há 18 pessoas feridas, das quais temos sete mortes de adolescentes e os parentes já reconheceram os corpos”, comentou ao canal de televisão Channel N.
Ainda segundo a fala da ministra, o Ministério da Defesa enviará um avião para transferir os feridos para Lima, capital do país. Porém, como a região está sendo afetada por fortes chuvas, esse procedimento ainda não foi concretizado.
Entre os feridos está uma mulher mais velha e dez jovens entre 13 e 14 anos. De acordo com as informações, dois deles estão em estado grave e um precisou passar por procedimento cirúrgico.
“As crianças feridas serão tratadas no Instituto de Saúde da Criança, no bairro de San Borja, e vamos esperar que as condições melhorem para que possam ser evacuadas”, comentou a ministra.
Leia também: Tite convoca seleção brasileira para amistosos de novembro. Veja nomes
Ao saber do ocorrido, a Federação Peruana de Futebol (FPF) emitiu uma nota em sua conta oficial do Twitter lamentando o ocorrido e transmitiu “sentimentos de simpatia por este lamentável perda para as famílias, paredes dos falecidos, bem como o Departamento de Futebol do Amazonas”.
Leia também: Solari é efetivado como técnico do Real Madrid e já tem marca histórica
O texto também diz que a Federação apoiará em tudo que está em seu alcance às vítimas do acidente de ônibus com a equipe sub 14.